6º Dia Sinodal da Igreja

28/09/2014

Dia da Igreja Pastor Presidente IECLB
Dia da Igreja Atividades crianças
Dia da Igreja Grupo Teatro Legato
Dia da Igreja Mauro Batista de Souza Mensagem01
Dia da Igreja Pai Nosso
Dia da Igreja Pastor Sinodal Benção Grupo Aleluia
Dia da Igreja Presidente Conselho Sinodal Ingo Brust
Dia da Igreja Vilnei Varzim Mensagem02
1 | 1
Ampliar

No domingo, dia 28 de setembro, realizou-se o sexto Dia Sinodal da Igreja, reunindo mais de 1.000 pessoas no Morro do Espelho, em São Leopoldo. A programação iniciou as 9h30 com uma celebração muito alegre, reunindo o povo no ginásio de esportes do Colégio Sinodal, com muito canto, orientado por um grupo instrumental e outro coral, que voluntariamente ensaiaram as músicas para o evento, sob a regência de Louis Marcelo Illenser. Na abertura do evento, o presidente da diretoria do Conselho Sinodal, Ingo Brust, saudou a todos, agradecendo também ao apoio que sempre teve nos doze anos em que participou do conselho. O pastor sinodal Edson Streck manifestou sua alegria com a realização de mais um Dia Sinodal da Igreja, precedido pelo Festival Luterano de Música. O pastor presidente da IECLB, Dr. Nestor Paulo Friedrich, trouxe uma palavra de saudação, manifestando sua alegria pelo evento e parabenizando o Sínodo pela escolha do tema da paz.
A mensagem do culto foi partilhada pelo Pastor Dr. Mauro Batista de Souza, que atua na Secretaria da Ação Comunitária da IECLB e pelo Psicólogo Vilnei Roberto Varzim, que atua e reside em Pelotas. Ambos desafiaram os participantes do Dia da Igreja a estarem atentos aos riscos de andar por caminhos que nos afastam do querer de Deus, que em Jesus é caminho, verdade e vida (João 14.6). As crianças participaram do primeiro momento no ginásio, com os adultos e depois tiveram uma programação especial preparada pela Comunidade da Scharlau.
Várias comunidades, setores e entidades da área do Sínodo montaram suas tendas no espaço externo do Morro do Espelho, com a venda de lanches e produtos por elas produzidas. O ambiente estava muito aconchegante e animou para as rodas de conversa e bate-papo.
Na parte da tarde os grupos de canto Ânima e Mc'Coys animaram o louvor no ginásio de esportes, enquanto no auditório do Colégio Sinodal uma bela apresentação teatral foi trazida pelo Grupo Legato de Canoas. Noutro ambiente o Sr. Erivaldo Filmann coordenou um momento de Dança Sênior.
A programação do Dia Sinodal da Igreja encerrou com a apresentação das músicas classificadas no 5º Festival Luterano de Música, realizado no dia anterior. A benção foi partilhada pelo pastor sinodal Edson Streck e o Grupo Aleluia.
 


Autor(a): Heitor Meurer
Âmbito: IECLB / Sinodo: Rio dos Sinos
ID: 30021
COMUNICAÇÃO
+
O Senhor te guiará continuamente, fartará a tua alma até em lugares áridos.
Isaías 58.11
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br