A paz de Deus seja contigo...

Senhas diárias

15/08/2019

O profeta está trazendo a mensagem de Deus para o povo que passa por dificuldades por causa de todo o mal que sobreveio a Israel. Jerusalém ainda está destruída e a desolação sobre a nação é grande, pois os inimigos tomaram conta de tudo e deixaram dor e sofrimento por onde passaram. Mas, Isaías usa a figura do mensageiro que anuncia a vitória, e com isso a paz, para antecipadamente colocar esperança e renovar a confiança do povo em Deus, o Senhor. Javé irá lutar por Israel e vencerá o inimigo, dando liberdade ao povo. O mensageiro anunciará que Javé é Rei e vitorioso. Esta é a imagem da salvação que se aproxima do povo que confia no Senhor. Deus quer que seu povo viva em paz e espalhe a paz onde estiver, pois Deus, o Senhor, é um incansável buscador da paz.
Jesus também sabe disso e manda que seus discípulos anunciem a paz de Deus onde chegarem. Este voto de paz é uma expressão do desejo sincero de que Deus também seja o Senhor daquela casa e daquelas pessoas. A paz de Deus é o que de mais importante pode haver para o ser humano, pois esta paz envolve e engloba todas as áreas de nossa vida. Da mesma forma, nós precisamos viver nesta paz e isso significa passar a paz para as pessoas que convivem conosco. Paz não pode ser guardada, mas espalhada e distribuída. Pois, se for guardada, como algo apenas pessoal, deixa de ser a paz de Deus, deixa de ser a paz de Cristo, para se tornar paz que o mundo dá, que é uma paz individualista e gananciosa. Vamos viver a paz de Deus, confiando que Ele tem cuidado de nós e podemos também cuidar uns dos outros, transformando nosso dia a dia em atos pela paz de Cristo ao nosso redor. Que a paz de Cristo esteja com você e com sua casa. 


Autor(a): P. Luiz Carlos
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Rio Claro (SP)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 52839
REDE DE RECURSOS
+
A ingratidão é um vento rude que seca os poços da bondade.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br