A ressurreição dos mortos

Meditação de Martim Lutero

01/01/1983

Leia em sua Bíblia: 1 Tessalonicenses 4.13-18

Pois se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também Deus, mediante Jesus, trará juntamente em sua companhia os que dormem”. (v. 14)



Com essas palavras, o apóstolo nos conduz da morte e da sepultura do pecado para a ressurreição e vida, de ambos, do corpo e do espírito. Se morremos tanto espiritualmente ao pecado e corporalmente ao mundo e a nós mesmos, de que nos vale isso? Será que nada mais estaria reservado ao cristão do que morrer e ser sepultado? Jamais! Pois estamos certos na fé que viveremos, da mesma maneira como Cristo ressuscitou dos mortos e vive. Pois também com ele morremos e estamos unidos em sua morte. Porque, por sua morte, estrangulou nosso pecado e morte. Por isso estaremos unidos com ele também na ressurreição e na vida. E já não haverá pecado nem morte, nem na alma nem no corpo, do mesmo modo como também nele não existe mais morte.
Esse é o consolo da indigência da pobre e fraca carne que ainda se apavora com a morte. Pois, se você é cristão, deve saber que seu Senhor Cristo, já ressurreto da morte, já não pode morrer e que a morte já não tem poder sobre ele. Por isso também já não terá poder sobre você.
 

Veja também:

Assunto Passagem Bíblica
Tema: A Ressurreição dos Mortos
Então a nossa boca se encheu de riso Salmo 126
A ressurreição dos mortos 1 Tessalonicenses 4.13-18
As almas dormem na palavra de Deus João 5.24-29
A ressurreição decorre da criação 1 Coríntios 15.35-41
O novo corpo 1 Coríntios 15.42-49
Seguir a Cristo na ressurreição Efésios 2.4-10
A semente simboliza a ressurreição 1 Coríntios 15.42-49
Cantar esta canção por causa de Cristo 1 Coríntios 15.50-57

Voltando ao Castelo Forte - 1983


Autor(a): Martim Lutero
Âmbito: IECLB
Testamento: Novo / Livro: Tessalonicenses I / Capitulo: 4 / Versículo Inicial: 13 / Versículo Final: 18
Título da publicação: Castelo Forte / Editora: Concordia Ltda/Editora Sinodal / Ano: 1983 / Volume: 1
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 22620
REDE DE RECURSOS
+
Mesmo que não sejamos cristãos tão bons como deveríamos ser, e somos ignorantes e fracos tanto na vida como na fé, Deus ainda assim quer defender a sua Palavra, pela simples razão de ser a sua Palavra.
Martim Lutero
© Copyright 2021 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br