Ação 500 Anos da Reforma em 2017

Preparação do Sínodo Norte Catarinense

16/03/2015

Ação 500 Anos da Reforma em 2017
Ação 500 Anos da Reforma em 2017
Ação 500 Anos da Reforma em 2017
Ação 500 Anos da Reforma em 2017
1 | 1
Ampliar

“Envias o teu Espírito, eles são criados e assim renovas a face da terra.” Salmo 104.30

Paz e Bem!

Como Ministras do Sínodo Norte Catarinense estamos nos preparando para as celebrações dos 500 anos da REFORMA, em 2017, juntamente com todas as comunidades luteranas do Brasil e do mundo. No 8º Encontro Sinodal das Ministras conversamos sobre uma proposta de ação para celebrar esta data. Em parceria com a Associação Sinodal dos Grupos de OASE e com a Diretoria do Sínodo Norte Catarinense lançamos a idéia de que cada grupo de sua comunidade ou paróquia possa entrar em ação para comemorarmos juntos e juntas os 500 anos da Reforma da Igreja.

A ação conjunta consiste em que sejam confeccionadas Rosas de Lutero nas mais diversas formas e modelos artesanais. Citamos como exemplo panôs bordados, pintados, costurados; pintura de quadros; decoração de caixas ou vidros em decoupage; colagem, confecção de adesivos; camisetas; bolsas; a idéia é que a criatividade de cada grupo e pessoa possa ser usada para darmos visibilidade a este símbolo que identifica todas as pessoas cristãs ligadas à confissão Luterana, a Rosa de Lutero.

Motive seu grupo, sua comunidade. Em 2017, no Dia Sinodal da Igreja, os materiais confeccionados serão levados para uma grande exposição das 500 ou mais Rosas de Lutero feitas de maneira artesanal pelos grupos de mulheres, jovens, crianças, idosos, homens do nosso sínodo. Faça o que estiver ao seu alcance e confeccione o que quiser. Após a exposição poderá usar o material confeccionado para enfeitar a o templo de sua comunidade, o espaço onde seu grupo se encontra ou poderá presentear alguém ou ainda guardar de recordação pelos 500 anos da Reforma.

Desejamos que Deus lhes oriente e inspire nesta ação conjunta e agradecemos pela parceria e pela dedicação e criatividade de cada pessoa e grupo das comunidades que compõe o Sínodo Norte Catarinense.

MINISTRAS DO SNC
DIRETORIA SINODAL DA OASE
DIRETORIA DO SÍNODO NORTE CATARINENSE
 

COMUNICAÇÃO
+
Deus não está amarrado a nenhum lugar e de lugar nenhum se acha excluído.
Martim Lutero
© Copyright 2022 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br