Ações para lembrar o Dia da Igreja

03/09/2020

1
2
1 | 1
Ampliar

Na noite de 30 de agosto foi realizada uma live alusiva ao Dia da Igreja, da qual participaram: o presidente da diretoria do Conselho Sinodal, Alécio
Patzlaff; o pastor de Carlos Barbosa, P. Carlos Dege; o diác. Me. Dionata Rodrigues de Oliveira, assessor de Diaconia do Sínodo; o pastor Vice-sinodal, P. Charles Werlich; a pastora Sinodal Pa. Ma.Tânia Cristina Weimer e a pastora Presidente da IECLB Pa. Silvia Beatrice Gens.

Nesta live foi abordado o Tema do Dia da Igreja, Dons a serviço da Vida. Foram abordados dois eixos do PAMI: Liturgia e Diaconia. Como os dons a serviço da vida se destacam nesses dois eixos. Pastor Carlos, mestre em Liturgia, abordou a relevância do culto e das celebrações litúrgicas nesse tempo de pandemia, em que as comunidades se apropriaram da tecnologia.

O Diac. Dionata abordou a dimensão da Diaconia, apontando para os diversos trabalhos diaconias que aconteceram sínodo afora, nesses últimos meses.
“Todos os dons e serviços são importantes, não importa se são grandes ou pequenos”, afirmou a Pastora Presidente Silvia Genz.

Foi compartilhado que pessoas se uniram em prol de serviços diaconais, ora confeccionando máscaras, aventais e uniformes para serem usados por quem está na linha de frente no combate a pandemia; pensando nos muitos desempregados e moradores de rua foram distribuídas quentinhas, roupas e cobertores; mesmo a distância pessoas enlutadas estão recebendo apoio para enfrentar este tempo em que o luto precisa ser vivido diferente e as tantas mensagens, celebrações e cultos que estão chegando aos lares.

Diversos dons foram colocados a serviço da vida usando a tecnologia disponível. A pastora Tânia gravou mensagens que foram ao ar durante o fim de semana em 14 programas de rádio mantidos pelas paróquias do Sínodo. Foram disponibilizadas duas opções de gravação, sendo de cinco ou 10 minutos para serem usadas de acordo com a disponibilidade de cada programa. O enfoque destas mensagens foi alusivo ao Dia da Igreja.

Gratidão a quem participou desta live. Em manifestações recebidas foi muito elogiada a participação da pastora Silvia e as colocações das demais
pessoas. Mesmo que não foi possível a participação presencial, foi proporcionado estar próximos, mesmo distantes, neste 30 de agosto.
 

COMUNICAÇÃO
+
Tu és o meu Senhor. Outro bem não possuo, senão a ti somente.
Salmo 16.2
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br