Amor - Mateus 5.44 - P. Natanael da Silva - 22 de julho de 2020

Oração em Tempos de Coronavírus

22/07/2020

Eu, porém, vos digo: amai os vossos inimigos e orai pelos que vos perseguem”.
                                                                                                                     Mateus 5.44
Amor!

Graça e Paz.

O texto para esse momento de oração fala do ensinamento amor. O Senhor Jesus Cristo tenta demonstrar para aqueles homens e mulheres que estavam ao seu redor. Ele senta ao pé do monte e fala do amor intencional. Ele explica para aquelas pessoas que há duas formas de ensinar. Quando o ensino é uma cobrança: eu lhe ensino com a cobrança de que se faça da forma ensinada. A outra, e o jeito do Senhor Jesus Cristo é o ensino intencional: onde se ensina, mas a prerrogativa de fazer ou não está sobre aquele que é ensinado. Por causa de isso amar, orar, interceder pode parecer para a mente humana lei, eu preciso amar.

Quando descobrimos o amor altruísta, esse amor intencional, passamos a desenvolver algo muito particular que é dado pelo amor e graça de Deus. O amor altruísta, é um amor que é capaz de sofrer, orar por aquelas pessoas que nos perseguem, por aqueles que se declaram inimigos. Queridos isso não é uma dadiva humana, mas a partir do ensinamento que Deus dá para aqueles homens e aquelas mulheres. Passa a ser uma atitude humana quando aceitada, por isso é tão importante que individualmente aceite essa intenção de Deus de nos amar para que nos sentindo amados por Deus possamos também amar ao nosso próximo. Que Deus nos guarde e abençoe e nos ensine demonstrar e viver o seu amor.

ORAÇÃO
Bondoso e Eterno Pai obrigado por teu amor, um amor com intenção que nos ajuda a sair de nós mesmo. Nos ajude a enfrentar as nossas limitações e dificuldades diárias. Senhor Deus a todos esses que nos ouvem, traga tua paz, traga o teu amor, por tua Graça Senhor. Amém

BENÇÃO
Que Deus abençoe você sua família, seu trabalho e o seu lar. Amém

REDE DE RECURSOS
+
Jamais alguém pode louvar a Deus sem que antes o ame. Da mesma forma, ninguém pode amar Deus se não conhece Deus do modo mais amável e perfeito.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br