Ano novo! Tudo novo!

02/01/2012

Há quem diga que para se começar bem o ano é preciso usar roupas novas na virada, é preciso colocar pelo menos um móvel novo dentro de casa. Como alguém já disse anteriormente, parece que é preciso ter contas novas também! Será?

Por um lado vejo muita coisa nova: bons desejos, anseios, planos... Porém, percebo que coisas antigas nos acompanham diante do novo! Mesmo que diferenciados pelas roupas e apetrechos novos, somos os mesmos, com nossas lembranças, nossas saudades, dores e dificuldades. Pode parecer um tanto depressivo para início ano. No entanto, o que quero destacar é que não basta “idealizar” o novo. É preciso também “avaliar” o velho e buscar transformá-lo para melhor ou logo este novo será velho e já não terá mais o valor de antes.

O lema da semana nos diz: “Que todo joelho se dobre em nome de Jesus, nos céus, na terra e debaixo da terra”. (Filipenses 2.10) Um chamado muito antigo, mas que pode trazer muitas coisas novas na nossa vida! Um convite para que nesse novo ano possamos tirar mais o tempo para perceber a grandeza do nosso Deus e o quanto Ele faz no nosso viver.

Que possamos perceber que as coisas não dependem apenas do que “Eu Quero”, “Eu Posso”, “Eu Faço”. Que possamos aprender a dizer com humildade diante de Deus que pretendemos e nos propusemos para muitas coisas neste novo ano, mas que em oração clamamos que seja feita a Tua Vontade no nosso viver.

Que o novo ano seja repleto de coisas novas e bonitas, mas alicerçadas na verdade única do amor concreto e gratuito desse Deus criança que vem em humildade nos auxiliar a dobrar os joelhos e cumprir a vontade no Pai!

Feliz e abençoado Ano Novo!
 


Autor(a): Pastora Adriane Lorenz Cassen/Linha Três Oeste
Âmbito: IECLB / Sinodo: Planalto Rio-Grandense
Testamento: Novo / Livro: Filipenses / Capitulo: 2 / Versículo Inicial: 10
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 12185
REDE DE RECURSOS
+
Todas as nossas orações devem fundamentar-se e apoiar-se na obediência a Deus.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br