ARJ celebrará Jubileu de Pérola

25/01/2013

O ARJ surgiu como uma proposta de diversão com conteúdo para Jovens, este ano celebra o seu 30º acampamento, de 23 à 27 de janeiro em Ijuí/RS (Jubileu de Pérola).

Histórico - O Acampamento Repartir Juntos celebra em 2013 o seu 30º acampamento. O ARJ surgiu como uma proposta de diversão com conteúdo para Jovens. A oportunidade de encontro, partilha, esporte, festa e reflexão sobre o Deus da vida e a vida dos jovens com este Deus.

O modelo de inspiração para a criação do ARJ foi a comunidade de Taizé, Uma comunidade ecumênica Cristã em Taizé, Borgonha, França. Fundada em 1940 pelo Frère Roger (Irmão Roger), constituída por mais de cem homens de várias nacionalidades, representando ramos Protestantes e católicos da cristandade. A vida na comunidade foca a oração e a meditação cristã. Jovens de todo o mundo visitam Taizé todas as semanas para integrar na vida da comunidade. No coração de Taizé encontra-se uma paixão pela Igreja. Paixão que alimenta os jovens a viver a fé e a procura da comunhão com Deus, mediante à oração comunitária, aos cânticos, ao silêncio e à meditação pessoal. (Informações em http://www.taize.fr/pt).

Inspirados em Taizé, Arnoldo Maedche, Rui Bernhard, Jairo dos Santos, e outro Ministros organizaram um encontro com o tema: “Repartir Juntos” – “Queremos soltar um homem novo e uma mulher nova”. Não teremos vida nova se não lutarmos por um novo mundo. Queremos deixar despertar uma vida nova: essa é a nossa meta neste acampamento. Assim surgiu o ARJ nas cercanias das Ruínas de São Miguel, (Santo Ângelo/RS) entre os dias 18 e 24 de fevereiro. Esse acampamento foi uma nova experiência promovida pela IECLB no que diz respeito ao trabalho com os jovens. Pretende-se com ele encetar “um período novo no trabalho da juventude”, na abertura do acampamento que reuniu uma centena de jovens da Terceira Região e mais alguns da Quarta (Estrela). Nesse sentido, a preocupação dos organizadores do acampamento foi associar espiritualidade e ação. As cinco temáticas do evento testemunharam claramente essa preocupação: Batismo, Santa Ceia, índio, operário e agricultor.

O tempo passou, a estrutura da IECLB mudou, mas o ARJ continua firme semeando a possibilidade de um mundo melhor mediante o encontro, a comunhão, a partilha e a fé.

Veja tudo sobre o 30o Acampamento Repartir Juntos



 

REDE DE RECURSOS
+
Deixem que o espírito de Deus dirija a vida de vocês.
Gálatas 5.16
© Copyright 2021 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br