As maravilhosas obras de Deus

Senhas diárias

20/11/2020

SENHAS DIÁRIAS - 20.11.2020
Hoje é Dia da Consciência Negra. É feriado no estado de São Paulo. Essa data faz parte da busca por reconhecimento e respeito da igualdade das raças em qualquer lugar. Sabemos que há muito preconceito, dos mais diversos matizes, no Brasil e no mundo. Essa luta por igualdade racial, entre outras tantas, é muito apropriada, pois a Escritura Sagrada, de Gênesis a Apocalipse, testemunha que a criação de Deus é maravilhosa e abençoada. A Bíblia, de forma alguma, autoriza que uma raça se entenda como melhor do que as outras. Pelo contrário, assim como diz Daniel, tudo está sob a mão de Deus e tudo faz parte da criação de Deus. O profeta afirma que é Ele quem faz a vida na terra acontecer e isso inclui a convivência entre os seres humanos. Deus tem todo o poder e haverá de criar um novo tempo, apesar das pessoas racistas, homofóbicas, preconceituosas, que estão em todas as raças, com o coração cheio de amargura consigo mesmas e que procuram descarregar suas frustrações nestes e outros preconceitos. É possível afirmar que isso é nojento. Como também é nojenta toda e qualquer forma de imposição racial e sexual. O profeta se curva diante do Senhor e afirma que Ele quer o bem da humanidade.
O autor do Apocalipse também louva ao Senhor por toda a sua criação. Ele reconhece que os planos de Deus para nosso mundo são justos e verdadeiros, isto é, querem o bem de todas e todos. Nós, seres humanos, é que colocamos os planos de Deus de cabeça para baixo e nos deixamos corromper por preconceitos os mais diversos. Como são maravilhosas as obras do Criador e especialmente a obra da redenção humana, feita por Cristo Jesus, a qual deveria, de uma vez por todas, romper com todo e qualquer preconceito que tenhamos entre nós. Rei das nações, como são justos e verdadeiros os teus planos. Vamos nos curvar aos planos maravilhosos de Deus e viver segundo eles no ao Senhor e ao próximo como a nós mesmos.


Autor(a): P. Luiz Carlos
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Rio Claro (SP)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 60060
REDE DE RECURSOS
+
Um cristão é um ser alegre, mesmo que passe pelo maior desgosto, pois o seu coração se alegra em Deus.
Martim Lutero
© Copyright 2021 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br