As palavras podem curar - Provérbios 12.18 - Pastor Francisco Santos - 11 de fevereiro de 2021

Oração em tempo de coronavírus

11/02/2021

Olá, querido irmão, querida irmã: paz e bem! Desejo que este dia seja um dia, na tua vida, cheio de realizações, de bençãos. Hoje o nosso tema será sobre a murmuração. Em Provérbios 12.18, diz assim: “As palavras do falador ferem como pontas de espada, mas as palavras do sábio podem curar.”

Queridos irmãos e irmãs, recebi um relato, uma partilha de um irmão de fé, sobre um momento na vida dele, no ano passado. Ele estava com muita dor e teve que ir na emergência de um hospital. Chegou na sala da recepção, a sala estava muito cheia, muitas pessoas já estavam reclamando sobre o atendimento do hospital. Ele percebeu que o nível de stress estava a cada momento subindo, estava com muita dor, ele poderia tomar duas atitudes: a primeira se somar ao coro das queixas, das lamentações, das reclamações ou fazer algo para se acalmar e acalmar as pessoas que estavam naquela sala. Ele optou pela segunda opção, começou a falar sobre coisas boas com as pessoas a sua volta e depois de um momento todas as pessoas da sala estavam calmas ouvindo as palavras daquele meu irmão de fé.

Quando estamos em um momento de dificuldade, o melhor é termos gratidão, louvor a Deus e as palavras que falarmos poderão mudar o ambiente, transformar a situação. Assim foi o que aconteceu ele pode se aclamar e acalmar as pessoas a sua volta e pode esperar o seu atendimento. Queixar-se, murmurar, reclamar, só faz nós andarmos em círculos.

Oremos: Quero orar com você neste momento. Oh, Bondoso Deus e Pai, sabemos Senhor, que em alguns momentos de nossas vidas, no trabalho, na família, podemos talvez perder a fé nas pessoas, começamos a nos queixar, a reclamar de tudo e de todos. Oh, Senhor colocamos essa situação nas tuas mãos, colocamos nosso pedido e a nossa reclamação a ti, Oh Senhor envia o teu Espirito Santo e que nesse momento de tensão, de descontrole emocional, tu possas enviar o teu Espírito Santo, para que as nossas palavras possam ser palavras que curam. Nós te pedimos tudo isso, em nome de Jesus Cristo. Amém!

Benção: Que o Senhor te abençoe, que o Senhor te proteja. Que o Senhor te dê a paz. Amém!

MÍDIATECA
REDE DE RECURSOS
+
Tornai-vos, pois, praticantes da Palavra e não somente ouvintes.
Tiago 1.22
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br