ASSEMBLEIA SINODAL 2019

SINODO SUDESTE - IECLB

1 | 1
Ampliar

Carta Mensagem da XXIII Assembleia Sinodal do Sínodo Sudeste

Vocês, porém, são geração eleita, sacerdócio real, nação santa, o povo exclusivo de Deus, para anunciar as grandezas daquele que os chamou das trevas para sua maravilhosa luz. (1 Pedro 2.9)

Nós, representantes das comunidades e paróquias do Sínodo Sudeste, nos reconhecemos como parte deste sacerdócio real. Sentimo-nos chamados e chamadas para o desafio da Missão no nosso contexto. Por isso, precisamos analisar constantemente a nossa atuação, avaliar nossa forma de agir, ser ousados e destemidos nas nossas propostas. Não precisamos ter medo de lançar nossas redes de novo e no novo. É um desafio nos engajarmos no planejamento que norteia nossa atuação.


Muitas vezes na vida comunitária o cansaço é grande, tão grande, a ponto de não sabermos que passos dar. Nestes momentos nos sentimos tímidos e pequenos diante da grande missão. Nestas horas voltemos nosso olhar para o testemunho da igreja primitiva e dela busquemos inspiração e exemplo a seguir: a fidelidade à Palavra, a comunhão com alegria e a espiritualidade apaixonada (Atos 2.42-47).


Somos desafiados e desafiadas continuamente a analisar nossas realidades (possibilidades e desafios). A Assembleia abraçou três desafios missionários principais. É desafio investir em uma comunicação mais efetiva e conjunta. É desafio investir em formação de lideranças, formação teológica e prática que capacite os membros na edificação de comunidades missionárias. É desafio investir em comunhão, no resgate da visitação entre comunidades e paróquias, que promova troca e partilha de experiências e saberes.
A missão é desafio contextual, contemporâneo e essencial do ser Igreja. Colocamo-nos nas mãos de Deus, como instrumentos na Sua Missão. Ele nos chama, abençoa e envia!

 

Delegadas e Delegados da XXIII Assembleia Sinodal do Sínodo Sudeste
Campinas, 19 de maio de 2019.

 

Tu és o meu Senhor. Outro bem não possuo, senão a ti somente.
Salmo 16.2
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br