Até onde vai o nosso amor por Cristo?

05/05/2015

Jesus Cristo diz: Se alguém me ama, guardará a minha palavra; e meu Pai o amará, e viremos para ele e faremos nele morada (João 14.23)

Até onde vai o nosso amor por Cristo? Não sejamos precipitados na resposta! Talvez sejamos parecidos com aquele moço apaixonado, que mandou o seguinte bilhete para a sua namorada:

Minha querida Florícia, o amor que eu sinto por você não tem comparação. Ele é indescritível. Por você sou capaz de qualquer coisa, faço qualquer sacrifício. Se for preciso, por amor a você sou capaz de escalar a montanha mais alta, atravessar a nado o oceano mais profundo, transpor o rio mais caudaloso, enfrentar os animais mais ferozes e suportar as dores mais terríveis. Meu amor por você não tem preço. Por amor a você assumo qualquer sacrifício. Seu eternamente e apaixonado Coragildo. (PS - Querida, se não chover, passo na sua casa hoje à noite).

Até onde vai o nosso amor por Cristo e pelo nosso próximo? Conforme a palavra bíblica, é possível avaliar a dimensão desse amor pelo cumprimento da palavra de Jesus Cristo! Esta palavra se resume no Grande Mandamento: Amor a Deus e amor ao próximo (Mt. 22.34-40).

Quando esse amor é praticado humildemente, com desejo sincero de servir assim como Cristo serviu e deixou exemplo, podemos estar confiantes de que o amor de Deus habita em nossos corações, em nossas atitudes, em nossas palavras, em nossas ações e em nossos relacionamentos. A essa ação vigorosa do amor de Deus dá-se o nome de Espírito Santo.

Daqui a alguns dias celebraremos o Dia de Pentecostes, lembrando o nascimento da Igreja. Através da ação do Espírito Santo, Deus rompeu todas as barreiras, para unir as pessoas em Cristo e fazer delas um só Povo de Deus.

Até que ponto estamos dispostos a nos deixar mover por este vento impetuoso e por este fogo divinos? Até onde vai o nosso amor por Cristo e pelas pessoas?

 


Autor(a): P. Geraldo Graf
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste
Testamento: Novo / Livro: João / Capitulo: 14 / Versículo Inicial: 23
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 33227
REDE DE RECURSOS
+
Sabemos que todas as coisas trabalham juntas para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles a quem Ele chamou de acordo com o seu plano.
Romanos 8.28
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br