Atos de Amor - 1 Coríntios 16.13-14 - P. Natanael da Silva - 14 de agosto de 2020

Oração em tempos de Coronavírus

11/08/2020

Por isso “Todos os vossos atos sejam feitos com amor”. Porque o verdadeiro amor chama pessoas. Com toda a seriedade e empenho ele visa a vida genuína do outro. Os coríntios serão uma igreja vigilante, firme, e forte quando permitirem que realmente entre eles aconteça o amor. Pois o amor Deus traz consigo ordem, no sentido de organização. Assim, a ordem não é lei, mas sentido que da existência do todo ao valor individual que cada um merece.
Como podemos desenvolver essa característica? 

Foi perguntado para um “Pai do deserto” como podemos desenvolver uma boa vida cristã:
“Um irmão perguntou a um ancião: «Qual é a cultura da alma que produz frutos? Respondeu o ancião: Nisto consiste a cultura da alma: a paz do corpo, muitas preces corporais, não prestar atenção nos erros dos outros, mas nos seus. Se o homem persevera nisso tudo, sua alma não demorará a produzir frutos”.

Que o Senhor nos ajude a mostrarmos esses frutos de amor a Deus e ao próximo. Que Eterno nos abençoe e guarde.

Oração: Querido Deus, eterno em bondade e mansidão, nos ajuda a olhar para dentro. A vida pode ser triste e muitas vezes enfrentamos muitas dores. Mas nos ajuda a pedir por tua ajuda para vencermos nossos limites de compreensão e cuidado. Para que possamos ser pessoas que mostrem o teu amor lá na nossa vida diária. Se tu conosco. Amém. 

Bênção: Que o Terno e Bondoso Deus nos abençoe que Ele faça resplandecer o seu rosto sobre mim e sobre ti, que tenha misericórdia de nós. Amém. 

 


Autor(a): P. Natanael da Silva
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste
Área: Missão / Nível: Missão - Coronavírus
Natureza do Texto: Oração
ID: 58237
MÍDIATECA
REDE DE RECURSOS
+
Meu Deus e meu Rei, eu anunciarei a tua grandeza e sempre serei grato a ti. Todos os dias, te darei graças e sempre te louvarei.
Salmo 145.1-2
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br