BÍBLIA - O livro do Brasil

01/12/1997

BÍBLIA

O livro do Brasil

Walter E. Ludwig

... com a finalidade de tornar a Bíblia o LIVRO DO BRASIL, proclamamos formalmente inaugurada a SOCIEDADE BÍBLICA DO BRASIL.

(Termo de inauguração, 10/06/1948)

No dia 10 de junho de 1948, em reunião solene realizada no templo da Primeira Igreja Batista do Rio de Janeiro, foi inaugurada a Sociedade Bíblica do Brasil, com a finalidade de levar a Bíblia a todos os lares brasileiros e tomá-la o LIVRO DO BRASIL.

Passados 50 anos, constatamos que a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) distribuiu no país mais de 25 milhões de Bíblias, 5 milhões de Testamentos, 88,5 milhões de Porções Bíblicas e 2,3 bilhões de Seleções Bíblicas, o que nos coloca em primeiro lugar no ranking das 120 Sociedades Bíblicas espalhadas pelo mundo. Aqui no Brasil, se distribui anualmente cerca de 25% de toda a distribuição das Sociedades Bíblicas Unidas.

Entre 1992 e 1996 a SBB teve um crescimento em sua distribuição de Bíblias de 134%, colocando em circulação, só nos últimos dois anos (1996/1997), mais de 4 milhões de exemplares. Para que se possa fazer uma ideia melhor do quanto isto representa, imaginemos essas Escrituras dos dois últimos anos sendo transportadas em carretas. Seriam necessárias 240 carretas, que ocupariam mais de quatro quilômetros de estrada.

São números expressivos, que se revestem de significado espiritual quando nos lembramos de que atrás deles estão pessoas, brasileiros que foram alcançados pela Palavra de Deus. Milhões de pessoas necessitadas do alimento espiritual receberam as Escrituras, leram a mensagem divina, conheceram Jesus e renasceram para a vida. Milhões de brasileiros — entre eles você e eu — tiveram suas vidas transformadas pela leitura da palavra escrita divulgada pela Sociedde Bíblica do Brasil.

O crescimento é fantástico! Em 2 de setembro de 1995, a SBB inaugurou a grá-fica da Bíblia que está produzindo mais de 250.000 exemplares por mês. Pelo fato de estar produzindo seus exemplares, o custo teve uma redução muito significativa.

Fato significativo para nós é que, por ocasião da fundação da SBB, se contava o P. Dr. Hermann Dohms como um dos fundadores. De lá para cá, sempre tivemos um representante como membro da Diretoria desta entidade. Atualmente o nosso presidente, P. Huberto Kirchheim, é o nosso representante integral que atua na função de Secretário Regional nos Estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

A Sociedade Bíblica do Brasil é uma entidade sem fins lucrativos que tem como propósito distribuir as Escrituras Sagradas numa linguagem acessível e a um preço que se possa pagar. Ela vive das ofertas enviadas pelo povo de Deus no Brasil, regular ou esporadicamente, e pela venda das Bíblias em apresentação de luxo. As Bíblias de capa dura e beira branca, consideradas populares são subsidiadas sendo distribuídas com um valor mínimo de 50% mais barato. Com o recurso que recebe, a SBB tem distribuído muito material grátis, especialmente para escolas públicas e no Projeto Luz na Amazônia (dois barcos que fazem atendimento médico, dentário e assistencial enquanto distribuem a Boa Notícia do Evangelho entre os ribeirinhos da região amazônica).

Num futuro próximo, a SBB estará com uma segunda impressora funcionando em seu parque gráfico quando então deverá produzir para os países de fala portuguesa da África e em espanhol para os países da América Latina, num total aproximado de 4 milhões de Bíblias por ano.

Assim, graças à ajuda divina, que nunca lhe tem faltado, e à dedicação de tantas pessoas — sua equipe de funcionários e, mais ainda, os sócios e colaboradores, a Sociedade Bíblica do Brasil está cumprindo com fidelidade a sua grandiosa missão de levar a Bíblia a todos os brasileiros.

Quando agora comemoramos 50 anos de fundação, podemos afirmar com alegria que a Bíblia se tornou o livro mais divulgado, mais lido e mais amado do país — que a Bíblia já é o LIVRO DO BRASIL.

O autor é pastor da IELCB e Secretário Regional da SBB, em Porto Alegre, RS

Ver ìndice do Anuário Evangélico - 1998


Autor(a): Walter E. Ludwig
Âmbito: IECLB
Área: Ecumene / Organismo: Sociedade Bíblica do Brasil - SBB
Título da publicação: Anuário Evangélico - 1998 / Editora: Editora Sinodal / Ano: 1997
Natureza do Texto: Artigo
ID: 25847
REDE DE RECURSOS
+
ECUMENE
+
O amor só é verdadeiro quando também a fé é verdadeira. É o amor que não busca o seu bem, mas o bem do próximo.
Martim Lutero
© Copyright 2020 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br