Bendito seja o Senhor!

Senhas diárias

09/02/2020

O salmo 118 é um salmo de entrada no Templo e é um responsório entre os sacerdotes e o povo. Os sacerdotes falam uma parte e o povo, em procissão, responde entrando no Templo. O versículo de hoje é uma palavra que o sacerdote dizia para exaltar a importância da fé em Javé, o Senhor, dos que estavam chegando para o culto. Que seja abençoado aquele que vem cultuar a Javé com fé verdadeira. Este é o sentido da palavra. Também hoje, é abençoado aquele que participa do culto com um coração sincero em sua fé em Jesus. É a fé que recebe a bênção do Senhor. Na interpretação para o Novo Testamento, essa palavra se direciona a Jesus, quando entra em Jerusalém, montado num burrinho e é honrado com o Hosana! De fato, é Ele que veio em nome do Senhor e trouxe a presença de Deus para nós.
Paulo afirma que Cristo Jesus veio e anunciou a mensagem divina de salvação para o mundo. Assim, Ele é alvo do louvor e adoração do povo cristão e o será de todas as nações. Ele é o Bendito do Senhor, que veio em nome do próprio Deus e sendo o próprio Deus. A Ele dedicamos nossa adoração e nele aguardamos a paz e o bem. Nele está a vida verdadeira e centramos nossa confiança na sua ação entre nós e em nós. Coloquemos nosso olhar em Cristo Jesus e vivamos segundo sua graça, confiantes que Ele trouxe a mensagem de Deus e também permanece conosco, pela ação do Espírito, em cada situação da vida.


Autor(a): P. Luiz Carlos
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Rio Claro (SP)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 55035
REDE DE RECURSOS
+
Não sei por quais caminhos Deus me conduz, mas conheço bem o meu guia.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br