Boletim Expresso Nº 146 - 130201

Se hoje vocês ouvirem a voz de Deus, não sejam teimosos como foram os seus antepassados quando se revoltaram contra ele. Hebreus 3,15

01/02/2013



 

AGENDA: veja também www.facebook.com/capeladecristo

Domingo, 03/02/2013

Domingo

Sexagesime

8:45 h: Culto com Santa Ceia no Salão Comunitário em Diadema (Rua Equador, 309)

10:30 h: Culto com Santa Ceia na Capela de Cristo (P. Guilherme)

12:00 h: Ensaio do Coral

Quinta-feira, 28/01/2013 14:30 h: Reunião do Grupo de Senhoras

Domingo, 10/02/2013

Domingo

Estomihi

8:45 h: Culto no Salão Comunitário em Diadema (Rua Equador, 309)
     
10:30 h: Culto na Capela de Cristo (P. Guilherme)

 

 

 

 

 

Caros Membros e Amigos
da Paróquia Vila Campo Grande – Diadema!

Neste Domingo, que leva o nome em latim Sexuagesime (= 60 dias antes da Páscoa), refletimos sobre o texto de Isaías 55,6-12a. É uma prédica dirigida ao exilados na Babilônia que já se encontram lá há vários anos. Ficou distante a sua vida anterior em Israel na presença de Deus esurge a dúvida se isto não passava de uma ilusão, um fatasma, mas sem nexo com a realidade da vida. Começa a ganhar espaço na comunidade dos exilados os modos e costomes babilônicos. POdia até ser que o Deus de Israel existisse, mas naquele lugar ele aparentemente não tinha poder. Então podia se deixar para depois uma vivência na obediência da fé. Qualquer dia la na frente seria cedo o suficiente para começar.

Neste contexto surge o pregador destes capítulos de Isaías que traz a palavra de Deus criando um clima de urgência. Se você ouve hoje a voz de Deus, se você hoje sabe o que é o certo para fazer na sua vida, então não posterge, não deixe para amanhã porque com Deus não se brinca. Amanhã ou depois pode ser tarde demais. Não que Deus te abandonaria mas porque você pode piorar ainda mais seguindo este caminho longe dele e, desta forma, ficar sem condições de se voltar a ele.

Isto tudo faz sentido porque com Deus não se brinca. Ele leva sua história com a humanidade até o ponto que ele prometeu. A sua vontade há de prevalecer, o que podemos não sentir hoje mas chegará o momento da verdade. Então melhor voltar a ele hoje, porque ele é misericordioso e perdoa tudo que fizemos. Ganhamos com isto uma vida nova já, na liberdade dos filhos e filhas de Deus.

É a palavra certa para todos que gostam de postergar os passos essenciais da vida. Là no fundo temos esta dúvida que e fala de um Deus que tem o mundo nas suas mãos não passe de uma ilusão bonita e isto nos faz postergar a vivência responsável e plena na sua presença. Que nós atinja a palavra de urgência do Isaías! Porque ganhamos com isto um mudança de vida já, e isto não permaneçerá sem efeito benéfico!

Saudações

P. Guilherme Nordmann


Chamamos sua atenção para o nosso espaço no Portal Luteranos:

O novo Boletim mensal de Fevereiro traz os seguintes artigos:

Palavra do Presidente - Fevereiro 2013

Meditação - A vida é um presente precioso de Deus

Novo Grupo Ensino Confirmatório na Capela de Cristo

Eventos na Capela de Cristo 2013

Cultos em Diadema no mês de fevereiro

Cultos na Capela de Cristo no mês de fevereiro


Tudo está também disponível em nossa página no www.facebook.com/capeladecristo


 
Luz da Semana - Para nossa reflexão
 
 
A vida é um presente precioso de Deus
 
Neste dias todos nós ficamos chocados com o ocorrido na danceteria Kiss em Santa Maria/RS. Um sucessão de negligências unidas a leviandade em combinação com o foco unilateral no resultado financeiro a qualquer custo, levou a uma tragédia impar custando a vida de, até agora, 234 pessoas.
 
Não precisamos repetir aqui os detalhes horríveis deste desastre e as falhas humanas culposas, porque são de conhecimento geral.
 
Podemos refletir sobre as causas desta postura falha. Do ponto de vista da fé tudo isto tem a ver com o valor que damos a vida. A vida é um presente precioso de Deus porque só a temos uma única vez.
 
Esta realidade exige certos cuidados com os afazeres e com as pessoas ao nosso redor. A vida precisa ser valorizado acima de tudo.
Mas não é isto que na prática acontece. Foi a falta de cuidado com o dom da vida que levou pessoas responsáveis em diversas esferas aos diversos erros
cometidos causando a tragédia. As vítimas não tiveram culpa alguma.
 
Não valorizar a vida – isto observamos todos os dias nas ruas aqui em nossa cidade, isto enxergamos nos muitíssimos mortes que o crime faz todos os anos aqui, sem que alguém se interessa.
 
Também percebemos isto pelo pouco valor que se dá a vivência na comunidade. Tudo parece ser mais importante que isto. A IECLB escolheu como lema de 2013: “Eu vivo comunidade” Quem segue isto, há de dar valor a vida.
 
Que Deus nos ajude!
 
P. Guilherme Nordmann 

COMUNICAÇÃO
+
Jesus Cristo diz: Passarão o céu e a terra, porém as minhas palavras não passarão.
Lucas 21.33
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br