Boletim Expresso Nº 155 - 130405

Louvemos ao Deus e Pai do nosso Senhor Jesus Cristo! Por causa da sua grande misericórdia, ele nos deu uma nova vida pela ressurreição de Jesus Cristo. Por isso o nosso coração está cheio de uma esperança viva. 1ª Pedro 1,3

05/04/2013



 

AGENDA: veja também www.facebook.com/capeladecristo

Domingo, 07/04/2013

1º Domingo

após Páscoa

10:30 h: Culto com Santa Ceia e Batismo na Capela de Cristo (P. Guilherme)

10:30 h: Culto das crianças

18:00 h: Culto com Santa Ceia no Salão Comunitário em Diadema (P. Guilherme)

Terça,

09/04/2013

19:00 h: Reunião de Diretoria do Centro Social

Domingo, 14/04/2013

º Domingo

após Páscoa

10:30 h: Culto na Capela de Cristo (P. Guilherme)

12:00 h: Ensaio do Coral

18:00 h: Culto no Salão Comunitário em Diadema (P. Guilherme)

 

 

 

 

 

 

Caros Membros e Amigos
da Paróquia Vila Campo Grande – Diadema!

Neste domingo que leva o nome latim Quasimodogeniti (=como crianças recém nascidas), refletimos sobre Marcos 16,9-14. Aí recebemos após os dias movimentados da páscoa um resumo sobre as diversas formas como o Jesus ressurreto apareceu às pessoas. Chama atenção que os evangelhos em nenhum lugar descrevem a ressurreição propriamente dito. Ninguém esteve presente para poder relatar. Mas há, sim, diversos relatos sobre o que as pessoas experimentaram com o Jesus vivo.

Cada pessoa reagiu de forma diferente, mas todas por fim são rendidas pela presença de Cristo que lhes confere uma energia enorme. Tanta energia que em pouco tempo este punhado de gente evangelizou todo império romano que era enorme. Foi tão profundo a epxeriência que Deus não abandona sua gente jamais, mesmo na cruz que isto levou os discípulos a superar medo e desânimo que a falar em todo lugar que Jesus não fracassou, pelo contrário, e que então estava vivo.

E é isto o que movimentou a igreja em quase 2000 anos, apesar dos seus erros e enganos: A fé que Cristo está vivo, que o Senhor da Igreja está com ela sob qualquer circunstância. A igreja não é um clube de tradições religosas ou de confraternização entre amigos, mas é a reunião daqueles que foram tocados pelo Cristo vivo, que buscam o contato com ele e que têm isto como centro das suas vidas.

A história de nossa comunidade reflete isso. Sempre de novo houve em meio as diversas incertezas e fragilidades esta fé inabalável que o Cristo vivo está presente na Capela de Cristo e que ele não nós abandona jamais. Que isto nós motive neste tempo de páscoa. É tempo de vida nova de apresentar para ele nossas vidas emperradas para que ele possa abrir e arrejá-las!

 

Saudações

P. Guilherme Nordmann


Chamamos sua atenção para o nosso espaço no no Portal Luteranos:

Vídeos da Noite Musical com Batata de 16/03/2013

Bem vindos! Novos Confirmandos! - Nova Vida na Capela

Tríduo Pascal - Vivenciar a trajetória de Cristo!

Palavra do Presidente Abril 2013

Meditação: Histórias da Ressurreição – Coisa só do Passado?

Aqui está o link para a versão em PDF do Boletim Mensal de Abril 2013

Observe também nossa página no www.facebook.com/capeladecristo


 
Luz da Semana - Para nossa reflexão
 
 

Nossa Vida – Nossa Fé - Um jeito de ser Comunidade

Estrutura
A razão de ser da organização reside tão somente em auxiliar de forma democrática, na concretização dos objetivos das comunidades e em aprofundar o intercâmbio de suas forças e meios em prol de uma vida e ação comum na sociedade.

A estrutura da comunidade e sua organização, em todos os níveis, serão legítimas na medida em que se empenharem em fortalecer e aprofundar a vivência em comunidade, a relação entre as comunidades, o compromisso junto à igreja nacional e à Federação Luterana Mundial, além do ecumenismo, que abarca todos os povos e suas manifestações religiosas

 

 

da Carta São Paulo - Documento da Igreja Evangélica Luterana de São Paulo elaborado pelo Colégio de Obreiros
em 2005/06

COMUNICAÇÃO
+
O Senhor renova as minhas forças e me guia por caminhos certos, como Ele mesmo prometeu.
Salmo 23.3
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br