Boletim Expresso Nº 168 - 130705

Não temas, porque eu te remi; chamei-te pelo teu nome, tu és meu. Isaías 43,1

05/07/2013

Feijoada na Capela de Cristo
Venha saborear a deliciosa Feijoada da Capela!

AGENDA: veja também www.facebook.com/capeladecristo

Sábado, 06/07/2013 18:00 h: Cinema com Pipoca: Filme: A Onda

Domingo, 07/07/2013

7° Domingo após

Pentecostes

10:30 h: Culto com Santa Ceia na Capela de Cristo (P. Guilherme)
 
18:00 h: Culto com Santa Ceia no Salão Comunitário em Diadema (P. Guilherme)
Em seguida: Confraternização

Domingo, 14/07/2013

8° Domingo após

Pentecostes

10:30 h: Culto na Capela de Cristo (Dra. teol. Cida Almeida)
 

18:00 h: Não haverá Culto no Salão comunitário em Diadema

Domingo, 21/07/2013

9° Domingo após

Pentecostes

10:30 h: Culto na Capela de Cristo (Dra. teol. Cida Almeida)

18:00 h: Não haverá Culto no Salão comunitário em Diadema

Domingo, 28/07/2013

10° Domingo após

Pentecostes

10:30 h: Culto na Capela de Cristo (Dra. teol. Cida Almeida)

18:00 h: Culto no Salão comunitário em Diadema (P. Rolf Schünemann)

 

 

 

 

Caros Membros e Amigos
da Paróquia Vila Campo Grande – Diadema!

Neste 7° domingo após Pentecostes refletimos sobre Isaías 43,1-7, texto famoso de grande revelação sobre a natureza amorosa de Deus. Em tempos de enorme crescimento de individualismo e anonimato irrompe a fala de Deus transmitida pelo profeta: Não tenha medo, pois eu o salvarei; eu o chamei pelo seu nome, e você é meu. (v.1) O nosso elo com Deus é o nosso nome. O nome que garante a continuidade da nossa vida para além de todas as quebras, para além de sofrimento e morte. É o nome que os faz gente, filhos e filhas de Deus. É no Batismo que espressamos esta profunda verdade que nos sustenta e consola. Por isso entendemos que o Batismo é um só, não pode ser repetido.

Vivemos em uma época onde pessoas usam diversas identidades para tranistarem pelos bate-papos e blogues da internet. Usam os assim chamados Nicks. São brincadeiras, pequenas fugas e até um certo ponto legítimas. Mas ai daquele que leva a sério. Nosso nome é um só, é aquele pelo qual Deus nos chamou. É com este nome que ele nos fala quando estamos no fundo do poço e é ouvindo este nome que saimos para uma nova vida como diz: Eu os criei e lhes dei vida a fim de que mostrem a minha grandeza.(v.7)

Saudações

P. Guilherme Nordmann


Chamamos sua atenção para o nosso espaço no Portal Luteranos para as seguintes matérias novas:

Observe também nossa página no www.facebook.com/capeladecristo


 
Luz da Semana - Para nossa reflexão
 

Porto Alegre, 28 de junho de 2013

Carta Pastoral: Protestos nas ruas do Brasil

O efeito da justiça será paz, e o fruto da justiça, repouso e segurança para sempre (Isaías 32.17).

Disse Jesus aos que haviam crido nele: Se vós permanecerdes na minha palavra, sois verdadeiramente meus discípulos; e conhecereis a verdade e a verdade vos libertará (João 8.31-32).

 
Irmãos e irmãs em Cristo!

Ética, justiça, verdade, respeito, transparência e diálogo são valores inerentes à democracia. São igualmente valores que pautam a vida e missão confiada por Deus à IECLB – Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil e a todo o povo de Deus. Por vivermos num Estado democrático e por sermos um país em que os valores do Reino de Deus são parâmetros, deveria ser bastante óbvio que a observância da verdade e a busca obstinada da justiça com vistas ao fortalecimento de relações de paz fossem parte do nosso cotidiano. Infelizmente os fatos não confirmam o que parece ser. E é isso que está como pano de fundo do cenário com o qual estamos convivendo nas últimas semanas.

As vozes da inconformidade devem ser ouvidas com atenção redobrada e respeito. Consequências precisam ser destiladas a partir da escuta atenciosa e mudanças devem acontecer. - Repudiemos todo e qualquer ato de violência e vandalismo, mas não permitamos que esses atos desviem o foco do que é inadiável: que mudanças precisam acontecer em nosso país. - Apostemos mais no diálogo. Não percamos a oportunidade de novamente discutir temas políticos em nossas casas. Isto mesmo! Comecemos pela família. Com os pais, com os filhos! Quantas vezes nossos jovens nas comunidades gostariam de se manifestar, participar e oferecer uma alternativa ao que está ocorrendo nos espaços comunitários!? Temos dado ouvido suficiente a esses pleitos?

- Dialoguemos mais com nossos representantes políticos. Fiquemos atentos ao que fazem depois de eleitos. Cobremos das autoridades mais diálogo com a população! Apoiemos os acertos, mas não deixemos que façam de conta que nos ouviram.

- Coloquemos como luzeiros no horizonte do nosso caminho diário a verdade e a justiça. Que a verdade e a justiça sejam a utopia que nos faz caminhar.

Um dos princípios da Constituição da IECLB reza que, “em obediência ao mandamento do Senhor, a IECLB tem por fim e missão propagar o Evangelho de Jesus Cristo; estimular a vivência evangélica pessoal, familiar e comunitária; promover a paz, a justiça e o amor na sociedade; participar do  testemunho do Evangelho no País e no mundo” (Art. 3o.).

Esse testemunho é a grande oportunidade que Deus concede a cada membro à medida que assume sua responsabilidade cidadã. Ser, participar e  testemunhar com base na justiça e na verdade, sempre, em todos os momentos e lugares, em resposta e fidelidade ao amor de Deus por nós. Essa é uma parte importante da nossa contribuição para um país onde a justiça e a paz florescerão mais e mais à medida paz florescerão mais e mais à medida que a verdade prevalecer.

Dr. Nestor Paulo Friedrich
Pastor Presidente
IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil

 

COMUNICAÇÃO
+
A fé não pode aderir ou agarrar-se a qualquer coisa que tem valor nesta vida, mas rompe os seus limites e se agarra ao que se encontra acima e fora desta vida, ao próprio Deus.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br