Boletim Expresso Nº 189 - 131219

Alegrai-vos sempre no Senhor; outra vez digo: Alegrai-vos. Perto está o Senhor. Filipenses 4.4

19/12/2013

Caros Membros e Amigos da Paróquia Vila Campo Grande – Diadema!

Neste domingo, que é o 4° no Advento, refletimos sobre Isaías 52,7-10 que é um hino de alegria sobre a volta de Deus para a Jerusalém arrasada. É um hino sobre promessa sobre o fim do sofrimento e a chegada de um novo tempo. Toda diferença está no no anúncio: O seu Deus é Rei! Se isto é verdade, então nem tudo está perdido, mesmo que o presente momento está difícil. E é esta a característica do anúncio: No momento que o mensageiro aparece as coisas já começam a mudar. Mudam os olhares e a maneira de ver a realidade e algo novo começa a surgir.

Sem dúvida vamos lembrar dos momentos nas nossas vidas que começaram com grandes promessas e que depois não puderam ser mantidas na realidade. É assim muitas vezes nos casamentos ou no mundo da poítica com novos governos. Houve quem disse muitas vezes que nunca antes neste país..., e que depois se perdeu na mata densa dos mensalões e na mediocridade do pibinho. Na vida da comunidade também existe isto. Nem todo reinício pode atender a todos os desejos de um novo tempo.

Nisto é bom que a promessa divina de um novo tempo tem um alcançe maior do que nossa realidade efêmera. Recorrendo cada vez de novo a confiança no mundo de Deus que há de vir, podemos recuperar a nossa fé e aos poucos mudar a realidade que nos cerca.

O tempo de Advento e Natal na comunidade serve essencialmente para sentirmos esta força da promessa que entra sempre de novo nundo com a chegada de Jesus. Veja a programação abaixo, participe e aprecie!

Saudações

P. Guilherme Nordmann
 
 
 

AGENDA: veja também www.facebook.com/capeladecristo

Domingo,
22/12/2013
4° Domingo
no Advento

10:30 h: Culto na Capela de Cristo (P. Guilherme) - Benção aos Aniversariantes

18:00 h: Culto de Natal no Salão Comunitário em Diadema (P. Guilherme)

Terça,
24/12/2013
Véspera de
Natal

17:00 h: Culto de Natal na Capela de Cristo (P. Guilherme)

Teatro de Natal e Coral

Domingo,
29/12/2013
Não haverá Cultos
Terça,
31/12/2013
São Silvestre
18:00 h: Culto com Santa Ceia na Capela de Cristo no Final do Ano (P. Guilherme)

 


 

Luz da Semana - Para nossa reflexão

 

Parábola do Advento

Dois meninos estão na idade onde questionam tudo e todos. Onde está o sentido na vida? Para que tudo isto?

Um fala ao outro: No fim das contas tudo está perdido e sem saída.

Ai o outro conta uma história: Outro dia lá em casa em nosso porão ficou um comundongo pequeninho preso. Como é um quarto sem nenhuma saída deixamos entrar o gato para ver o que irira acontecer. O gato começou a caçar e algumas vezes quase pegou o pequeno camundongo que tentava escapar ziguezagueando furiosamente. Um verdadeiro jogo de gato e rato. O gato quase pegando e deixando escapar. Isto ele fez de brincadeira porque tinha certeza que por fim o ratinho não tinha como escapar...

E aí, como terminou a história?, perguntou o primeiro menino: o gato comeu o ratinho?

Não, respondeu o segundo: Meu pai abriu a porta.


Autor(a): P. Guilherme Nordmann
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Vila Campo Grande - São Paulo-SP
Testamento: Antigo / Livro: Isaías / Capitulo: 52 / Versículo Inicial: 7 / Versículo Final: 10
ID: 26305
COMUNICAÇÃO
+
Louvemos ao Deus e Pai do nosso Senhor Jesus Cristo! Por causa da sua grande misericórdia, Ele nos deu uma nova vida pela ressurreição de Jesus Cristo, por isso o nosso coração está cheio de uma esperança viva.
1Pedro 1.3
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br