Boletim Expresso Nº 227 - 141002

Jesus Cristo acabou com o poder da morte e, por meio do evangelho, revelou a vida que dura para sempre. 2ª Timóteo 1,10b

02/10/2014

Caros Membros e Amigos da Paróquia Vila Campo Grande – Diadema!

Neste 16° Domingo após Trindade refletimos sobre Hebreus 10,35-36, que trata do grande assunto de como podemos vencer na vida. Pessoas se orientam por certos valores e vão caminhando e percebendo os efeitos que estes têm em suas vidas. Muitos foram educados com valores cristãos e aos poucos ficaram com a impressão que com isto não se avança na vida. Outros que nem dão bola parecem ir muito mais longe. Então melhor abandonar o que um dia acreditei, considerar isto como uma ingenuidade jovem. E agora como adulto valem outras regras. Agora é preciso vencer na vida e se focar nisto. Enfim, ninguém quer ser chamado de perdedor... Ai as pessoas vão se perdendo e ficam a deriva de sucessos que podem muito bem serem passageiros.

O autor da Carta aos Hebreus joga um olhar muito crítico sobre esta postura. Para ele nada pode substituir a firmeza no cumprimento da vontade de Deus. Quem perde a paciência, perde. Tudo é uma questão de tempo. Deus pode tardar, mas não falhará. Quem não entrega a fé se salvará.

Neste dia de hoje temos mais um eleição presidencial no Brasil. Me permitam uma observação mesmo sendo estrangeiro que não vota no Brasil. Chama muito minha atenção que uma das vertentes historicamente fortes do partido da atual presidente foram foi composta por pessoas ligadas a comunidades cristãs, que fizeram da sua fé a motivação pelo engajamento em favor de uma mudança política. Havia muito idealismo e fé num bom sentido neste caminhada.

E onde chegamos? Cada um deve ter a sua visão deste desenvolvimento mas olhando este texto bíblico podemos suspeitar que a grande maioria perdeu a paciência e se entregou a tentação fácil de querer vencer na vida, de conquistar e manter o poder a todo custo. Sobre isto tem a palavra bíblica: Nós não somos gente que volta atrás e se perde. Pelo contrário, temos fé e somos salvos.(v.39).

Bom discernimento e sabedoria ao apertar as teclas da urna eletrônica neste domingo!

Até Domingo e Saudações

AGENDA: veja também www.facebook.com/capeladecristo

Sábado
04/10/2014

9:00 h: Encontro de Confirmandos

Sábado
04/10/2014
19:00 h: Noite Musical com Sopa
Domingo
05/10/2014
16º Domingo após
Trindade

10:30 h: (P. Guilherme) – Culto com Santa Ceia

Hebreus 10,35-39: Santa Paciência

Domingo
12/10/2014
17º Domingo após
Trindade
18:30 h (Novo Horário): (P. Guilherme) – Culto

Efésio 4,1-6: Se Deus é um só, como ficamos nos?

 

Luz da Semana - Para nossa reflexão

 

Esperança é ouvir a melodia do futuro; fé é dançá-la. (Rubem Alves)


Autor(a): P. Guilherme Nordmann
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Vila Campo Grande - São Paulo-SP
Testamento: Novo / Livro: Hebreus / Capitulo: 10 / Versículo Inicial: 35 / Versículo Final: 39
ID: 30080
COMUNICAÇÃO
+
Sejam bons administradores dos diferentes dons que receberam de Deus. Que cada um use o seu próprio dom para o bem dos outros!
1Pedro 4.10
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br