Busquemos ao Senhor

Senhas diárias

16/01/2022

SENHAS DIÁRIAS - 16.01.2022
Salmo 105.4 – Busquem o Senhor e o seu poder; busquem continuamente a sua presença.
Lucas 11.10 – Todo o que pede recebe; o que busca encontra; e a quem bate, a porta será aberta.
O salmista exorta sua comunidade para a oração. O Senhor é Deus presente e que cuida do seu povo. Ele atende a quem o busca. Ele tem todo o poder e tudo está em suas mãos. Assim, tudo nos remete para a presença do Senhor, para a oração, para a adoração e para a reflexão em sua palavra. Tudo deve ser posto na presença de Deus e esperar dele o cuidado. Nós somos responsáveis pelo que fazemos, pelo que decidimos e pelo que falamos. Muitas vezes causamos dificuldades para outras pessoas e para nós mesmos. Isso é certo. O ser humano precisa assumir seus atos. Mas, ao mesmo tempo, precisamos trazer tudo diante de Deus e buscar seu cuidado e sua ajuda para momentos complicados que passamos. Nossas dores, bem como nossas alegrias, estão diante do olhar do Senhor. Ele a tudo conhece. Por isso mesmo é ele que pode nos ajudar a superar os males que acontecem. No perdão que recebemos e na força que ele nos dá está o ânimo para seguir nossa caminhada, com a alegria da sua presença nos acompanhando. Ele é Deus sempre e nele vivemos.
Por isso Jesus ensina seus discípulos, e quem mais o escuta, a insistir na presença de Deus, em oração. Jesus usa figuras para exemplificar que Deus, o Pai, atende nossa oração. Nos diz que todo o que pede, recebe; o que procura, encontra; e quem bate terá a porta aberta para ele. Isto é, não deixemos de orar e trazer tudo diante do Pai. Deus sempre vai responder, de alguma forma, as orações que fazemos. Jesus nos afirma isso. Pode não ser como esperávamos, mas ele nos convida a entender que será o melhor para nós. Deus não nos deixa sem resposta e, no seu tempo e do seu jeito, vai nos dar o que temos necessidade. Ele é Senhor. Nele confiamos e nele buscamos nosso viver. Oremos. P. Luiz Carlos 


Autor(a): P. Luiz Carlos
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Rio Claro (SP)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 65930
REDE DE RECURSOS
+
Quisera não ter outro pensamento que este: a ressurreição aconteceu para mim!
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br