Câmara de Vereadores de Blumenau conhece o programa das comemorações dos 500 dias para os 500 anos da Reforma Luterana

16/06/2016

O pastor Milton Jandrey, pároco da Comunidade Blumenau Centro, esteve na tarde de quinta-feira, 16, na Câmara Municipal de Blumenau para divulgar o lançamento dos 500 dias para os 500 anos da Reforma Luterana das igrejas luteranas em Blumenau. Na ocasião apresentou aos vereadores e ao plenário, assim como para os telespectadores, que no próximo sábado, às 15h17, os sinos das igrejas luteranas do Vale do Itajaí irão badalar por um minuto para dar o pontapé inicial das celebrações. Da mesma forma, convidou para participarem do Ato Público dos 500 dias, que acontece no domingo, entre 11h e 16h, na Praça Hercílio Luz (Biergarten), no centro de Blumenau(SC).

“É importante destacar que a Reforma Luterana influencia até hoje a vida comunitária da Igreja cristã e o tempo presente com suas reflexões relacionadas, por exemplo, com a relação entre Estado e Igreja, conceito de ética, princípios nas relações de mercado, educação e dignificação da vida. Isso precisa ser lembrado e celebrado. É isto que nos leva como Igreja a celebrarmos e comemorarmos os 500 anos da Reforma Luterana. Não queremos festejar nenhuma ruptura ou separação entre igrejas. Divisões não são motivo para festejos. Festejamos, sim, características da nossa Igreja a partir do movimento que recebeu de Martim Lutero marcas claras”.

COMUNICAÇÃO
+
Louvemos ao Deus e Pai do nosso Senhor Jesus Cristo! Por causa da sua grande misericórdia, Ele nos deu uma nova vida pela ressurreição de Jesus Cristo, por isso o nosso coração está cheio de uma esperança viva.
1Pedro 1.3
© Copyright 2019 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br