Câmara de Vereadores de Mafra/SC homenageia 500 anos da Reforma Protestante

31/10/2017

Na última terça-feira, os vereadores homenagearam a Igreja Evangélica de Confissão Lutera do Brasil (IECLB) – Paróquia de Rio Negro e Mafra – pela celebração dos 500 anos da Reforma Protestante.

O vereador Adilson Sabatke (PP), com o apoio dos demais, concedeu a moção de aplausos para Paróquia de Rio Negro e Mafra. O presidente da IECLB, Ernane Antonio Kwitschal, e o pastor Jairo Lindonfo Menezes dos Santos representaram a comunidade luterana na entrega da Moção de Aplausos.

A mensagem dos representantes da IECLB foi sobre a importância de Martinho Lutero para o mundo com a tradução da Bíblia e divulgação da palavra de Deus. Segundo o presidente da IECLB, após 500 anos, a característica de Lutero que deve ser ressaltada é a coragem de enfrentar aquilo que não considerava correto. Além disto, o pastor Jairo ressaltou que Lutero lutou contra a compra de indulgências, que significavam o perdão e garantia de um lugar no céu, e ensinou a comunidade cristã que a salvação e o perdão dos pecados são alcançados pela fé em Jesus Cristo. Também liderou o movimento da reforma dentro da Igreja Católica.

Os vereadores afirmaram a importância da reforma para o Mundo e também destacaram o importante trabalho realizado pela IECLB nas cidades de Mafra, Rio Negro e Itaiópolis.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores de Mafra
 

COMUNICAÇÃO
+
O ponto principal do Evangelho, o seu fundamento, é que, antes de tomares Cristo como exemplo, o acolhas e o reconheças como presente que foi dado a ti, pessoalmente, por Deus.
Martim Lutero
© Copyright 2020 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br