Câmara reverencia comunidades religiosas nas comemorações dos 500 anos da Reforma Protestante

25/10/2017

Na noite desta quarta-feira, 25, a sessão ordinária da Câmara de Vereadores prestou homenagem aos 500 anos da Reforma Luterana, comemorada no dia 31 de outubro. O Legislativo recebeu a presença de membros da Comunidade Evangélica de Confissão Luterana do Brasil (IECLB) e da Comunidade Evangélica Luterana da Paz (IELB).
Representando a IECLB, o presidente da comunidade, Marcelo Foerster, agradeceu a lembrança dos parlamentares. Já a mensagem religiosa da noite ficou a cargo do pastor da IELB, Aurélio Dall’Onder. “A reforma trouxe reflexos para a política, educação, ciência, artes, entre outros fatores”, resumiu. O presidente da Comunidade da IELB, Carlos Bobsin, também exaltou a reverência do Legislativo aos luteranos. “Estamos felizes por este momento e podem ter certeza que vocês (vereadores) estão sempre em nossas orações”, comentou.
Além das homenagens promovidas pelo Legislativo com a entrega de placas alusivas, o coral da IELB apresentou canções que estarão no repertório do culto especial que será realizado no próximo domingo, 29, às 10h no Ginásio do CEI, que será precedido de carreata pelas ruas da cidade e promete reunir luteranos de toda a região.
Os vereadores líderes de bancada ocuparam a tribuna para exaltar as atividades das comunidades religiosas e parabeniza-los pela data especial em comemoração.

Fonte: Câmara de Vereadores de Campo Bom/RS
 

COMUNICAÇÃO
+
ECUMENE
+
A fé exalta a pessoa e transporta-a para junto de Deus, de tal modo que Deus e o coração humano tornam-se uma só realidade.
Martim Lutero
© Copyright 2020 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br