"Caminhada deve ser compartilhada", reforça o pastor presidente

"O próprio Deus desperta pessoas e as vocaciona para o serviço compartilhado, de mãos dadas"

18/10/2002

“Desta forma é que a caminhada da IECLB deve acontecer, compartilhada, em conjunto, como está acontecendo agora”, disse o pastor presidente, Huberto Kirchheim, no culto de abertura do XXIII Concílio, após os sínodos deixarem seus símbolos no altar. “Podemos ver que formação e testemunho missionário estão presentes em todos os símbolos e que, mesmo que cada um mostre isso de maneira diferenciada, todos estão intimamente ligados”, acrescentou.

Em sua pregação, o pastor Kirchheim lembrou que, a exemplo de Moisés, “Deus nos ensina que a caminhada, embora passe pelo deserto de privações e adversidades, não precisa levar ninguém e nenhum líder ao desespero. Pois o próprio Deus desperta pessoas e as vocaciona para o serviço compartilhado, de mãos dadas”.

A coleta do culto foi destinada para a Associação Diacônica Luterana (ADL), uma instituição capixaba de Serra Pelada, voltada a filhos de pequenos agricultores, que completa 46 anos em 2002. A Associação prioriza dois aspectos na sua atividade: o primeiro é o de missão assistencial, pois oferece ensino, e segundo, os jovens formados podem auxiliar na comunidade, no atendimento a pessoas portadoras de deficiência, crianças empobrecidas e idosos.

Jornalista Susanne Buchweitz)
 


Autor(a): Susanne Buchweitz
Âmbito: IECLB / Instância Nacional: Concílio
ID: 16245
COMUNICAÇÃO
+
Deixem que o espírito de Deus dirija a vida de vocês.
Gálatas 5.16
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br