Catequistas têm um informativo: O Fermento

A PEQUENA IMPRENSA

01/08/1988

Catequistas têm um informativo: O Fermento

Desde abril de 1983, os obreiros catequistas da IECLB contam com o seu próprio informativo: O. Fermento. Inicialmente, nos dois primeiros números, ele era tido como o informativo dos catequistas egressos do ISCET (Instituto Superior de Catequese e Estudos Teológicos). Com o n° 3, de novembro de 1983, contudo, o Fermento passa a ser o informativo de todos os catequistas da IECLB.

Wanda Zimmermann Sydow, da primeira turma do ISCET, assumiu a organização dos dois primeiros números. Já a partir do n° 3 esta tarefa foi assumida por uma comissão, desfeita em setembro de 1985, quando a equipe do Departamento de Catequese da IECLB assumiu O Fermento.

DISTRIBUIÇÃO GRATUITA

Esse veiculo reúne informações e comunicações da Igreja, do Departamento de Catequese e traz também comunicações pessoais bem como reflexões dos próprios catequistas, descreve Remi Klein, diretor  do Departamento de Catequese. O informativo nasceu do desejo manifesto num encontro de obreiros catequistas. Sua distribuição é gratuita, com uma tiragem de 200 exemplares e é publicado quatro vezes ao ano.

A capa dos dois primeiros números foi ilustrada com a fachada do prédio do IS-CET (antigo Instituto Pré-Teológico). A partir do terceiro número, a capa do Fermento traz duas mãos amassando massa de pão. De 12 a 20 tem sido o número de páginas do informativo dos catequistas da IECLB.


Voltar para índice de Um Século de História de Nossa Imprensa 
 

HISTÓRIA
+
Nada pode nos separar do amor de Deus: nem a morte nem a vida; nem o presente nem o futuro.
Romanos 8.38
© Copyright 2019 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br