Celebração dos 499 anos da Reforma reúne a comunidade luterana

31/10/2016

No dia 31 de outubro, na Igreja da Reconciliação (IECLB) em Porto Alegre, ocorreu mais um encontro em homenagem à Reforma Luterana. A celebração foi realizada pelos pastores Cláudio Kupka e Kurt Rieck e pelos reverendos Eliseu Teichmann e Edgar Lemke.

O Prof. Dr. Donaldo Schüler falou sobre a liberdade cristã num mundo em mudança. Durante a mensagem, convidou a todos para refletirem e proclamarem a vida. Reforçou que a felicidade e o amor são oferecidos de graça, não são comprados. Lembrou também que Lutero proclamou o sacerdócio mundial e universalizou o ensino.

Também participaram da celebração Dom Humberto Eugênio Maiztegui Gonçalves, Bispo Diocesano da Igreja Episcopal Anglicana do Brasil, Dom Jaime Spengler, arcebispo metropolitano de Porto Alegre, os bispos auxiliares Dom Adilson Busin, Dom Donizeti de Souza e Dom Leomar Brustolin, e o arcebispo emérito Dom Dadeus Grings.

O Reverendo Egon Kopereck, Presidente da IELB, e a Pastora Silvia Genz, 1ª Vice-presidente da IECLB, fizeram a oração final e abençoaram aos mais de 550 participantes do evento.

A música ficou sob a responsabilidade dos maestros Delmar Dickel e Abner Elpino Campos, da banda Herdeiros, do instrumentista Christoph Küstner e de um grande coral formado pelas comunidades da IECLB e IELB. Após a celebração, foi servido um coquetel organizado pelas senhoras da OASE.
 

MÍDIATECA
COMUNICAÇÃO
+
ECUMENE
+
Fé significa confiar e construir sobre a misericórdia de Deus.
Martim Lutero
© Copyright 2021 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br