Choramos com vocês

PODEMOS "JUNTAR OS CACOS" COM VOCÊS?

01/05/2018

PMLSP2
PMLSP1
PMLSP3
PML2018
PML1925
1 | 1
Ampliar

A Paróquia Martin Luther do Rio de Janeiro está solidária com a Paróquia Martin Luther de São Paulo.

Ao sermos acordados com a triste notícia da tragédia ocorrida não só com a quase total destruição do Templo Luterano em São Paulo, mas também com a perda de vidas com o desabamento do edifício do poder público ocupado por pessoas que não têm onde morar, ficamos também nós sem chão.

Em 23 de agosto de 1925 o Templo Luterano no Rio de Janeiro foi completamente destruído pelo fogo. O jornal O GLOBO noticiou na ocasião: ENORME FOGUEIRA NO CORAÇÃO DA CIDADE. Pela graça de Deus e pela ajuda de muitas pessoas com o coração bondoso e amoroso, o templo no Rio de Janeiro foi construído totalmente novo no endereço atual em apenas um ano.

Queremos dar início à ações solidárias para com as irmãs e os irmãos paulistanos. Não temos ainda a dimensão da ajuda necessária para tal. Solidários com o Pastor Carlos Frederico Ludwig, queremos também ajudar a repensar a forma como acontecem as ocupações de prédios e edifícios abandonados Pessoas que não tem onde morar podem estar sendo usados como massa de manobra para empresários e políticos. Esta é também a nossa realidade no centro do Rio de Janeiro. Temos tragédias anunciadas ao nosso redor. Cito como exemplo um prédio do INSS aqui perto, que está por desabar.

Um amigo Pastor presenteou um pequeno anjo (veja foto) feito de cacos de vitrais de uma igreja luterana bombardeada na Alemanha. Será que poderia ser feito um mutirão em São Paulo para recolher os cacos dos preciosos vitrais? Nós nos dispomos a ajudar a juntar os cacos com estanho e reverter isso em doações para a restauração do templo em São Paulo.

“Lembra-te de mim, ó meu Deus, e não apagues o bem que eu fiz ao templo de meu Deus e ao seu serviço.”
‭‭Neemias‬ ‭13.14‬

Oramos por todos vocês!


Veja o que foi publicado sobre Tragédia no centro de São Paulo
 

COMUNICAÇÃO
+
Mal tenho começado a crer. Em coisas de fé, vou ter que ser aprendiz até morrer.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br