Cláudio Kupka (*1963)

Obra e Biografia

29/06/2012

Cláudio Kupka (*1963) - HPD 336, 417, 458, 459, 461

HPD nº 336: Quando o povo se reúne, Letra de João W. Dürr , Melodia de Claudio Kupka ;

Claudio Kupka também é autor de Letra e Melodia dos seguintes hinos:
HPD nº 417: Igreja que serve, serve
HPD nº 458: Estás tomado de tristeza (Salmo 37,5),.
HPD nº 459: O´ Pai, nós te pedimos,
HPD nº 461: Tão longe se pode seguir

Hino: Maria

Eu nasci no ano 1963 em São Leopoldo, RS. Aos 14 anos comecei a aprender tocar violão. Atuei como jovem no Culto Infantil, na Juventude Evangélica e em grupos de canto. Como estudante na antiga Faculdade de Teologia da IECLB, fui um dos idealizadores do Instituto de Música, chegando a cursar parcialmente o Curso de Música Sacra. Formei-me Bacharel em Teologia (Faculdade EST em São Leopoldo/RS).

Claudio trabalhou inicialmente como Pastor de estudantes em Porto Alegre. Depois passou alguns anos prestando assistência pastoral na Paróquia da Paz em Santo Amaro, SP. Nesta época participou ativamente da comissão que selecionou os hinos do 2º volume de “Hinos do Povo de Deus”. Nesta coleção contribuiu com cinco hinos de sua autoria. Atualmente (2012) ele é pastor da IECLB na Paróquia Matriz em Porto Alegre Centro, RS; coordena o Departamento do Jornal da Reconciliação da Paróquia Matriz; dirige o Coral Jovem e a Banda Jovem;.e faz parte do Conselho Sinodal de Música do Sínodo Rio dos Sinos, que organiza o Festival Luterano de Música. Além disso faz parte integrante da Comissão Coordenadora dos Festejos dos 500 anos da Reforma Luterana.

Fonte: Hinos do Povo de Deus 2 – Arranjos completos para Coros de Trombones, Blumenau, 2009, pág.253
 


Autor(a): Leonhard Creutzberg
Âmbito: IECLB
Natureza do Texto: Música
Perfil do Texto: Autor Melodia
ID: 18142
REDE DE RECURSOS
+
A fé exalta a pessoa e transporta-a para junto de Deus, de tal modo que Deus e o coração humano tornam-se uma só realidade.
Martim Lutero
© Copyright 2019 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br