Colaboração de todos garante o sucesso do Dia da Igreja em Palhoça

25/10/2007


O Dia Sinodal da Igreja do Sínodo Centro-Sul Catarinense foi realizado no dia 21 de outubro, no CTG os Praianos, sob a organização da Paróquia Evangélica Luterana de Palhoça (SC). Estiveram presentes cerca de 2.200 pessoas, incluindo 450 jovens e crianças. Marcado por um programa bem variado, com cantos comunitários, palestras, show do cantor Ernani Luis, de Três de Maio (RS), programa exclusivo para crianças e jovens e muita comunhão, o encontro foi avaliado como um grande sucesso pelos organizadores.

As palestras ficaram a cargo do missionário Henrique Deckmann, atual prefeito de Maripá (PR). Ao abordar o tema do Ano da IECLB, “No poder do Espírito, proclamamos a reconciliação”, o pregador aprofundou os aspectos da ética cristã diante do atual momento vivido pelas igrejas no mundo. Desafiou os participantes a assumirem integralmente as responsabilidades da vida cristã diante dos desafios que a sociedade, cada vez mais secularizada, apresenta em seu momento atual.

Paralelamente às palestras no pavilhão principal, ocorreram trabalhos exclusivos com crianças e jovens. A equipe paroquial do Ministério com Crianças de Palhoça, sob a responsabilidade do pastor André Strey ofereceu atividades de ensino e recreativas para a garotada. Brincadeiras, cama elástica, piscina de bolinhas, músicas infantis, palhacinhos, e histórias bíblicas divertiram e instruíram a gurizada. Da mesma forma, o pastor Charles Höpner, orientador do trabalho com jovens na Paróquia de Palhoça, e o pastor Marcelo Schneider, de Rio do Sul, coordenaram atividades e palestras entre o público adolescente e jovem. No pavilhão principal, a equipe de Ministério de Louvor da Comunidade de Palhoça-Centro e o cantor evangélico Ernani Luis, ministraram os louvores.

A coordenação geral do encontro e a direção do encontro ficaram a cargo do pastor Edson Scherdien, de Palhoça, e do pastor sinodal Sigolf Greuel. As comunidades da Paróquia de Palhoça se esmeraram em organizar o evento e tudo saiu a contento. Cada ministério paroquial assumiu uma parte na organização do Dia Sinodal da Igreja, com muito empenho de seus integrantes. Ao final do encontro, a avaliação dos presentes foi de que a Paróquia de Palhoça realmente se superou e deu mostras da grande capacidade de trabalho e de doação de seus membros.

“Queremos expressar nossos mais profundos agradecimentos aos muitos colaboradores do evento, sem os quais não teria sido possível chegarmos ao bom êxito constatado”, disse o pastor Edson Scherdien. “Agradecemos ao secretário executivo do Sínodo, Ari Weiss, e ao secretário executivo da Paróquia de Palhoça, Oscar Uesler. Agradecemos às comunidades da Paróquia de Palhoça e seus presbitérios, ao Grupo de OASE Paroquial que trabalhou muito para preparar o gostoso café servido na parte da manhã e tarde, especialmente à Ivoni Weiss, que ‘puxou a frente’. Da mesma forma, agradecemos à equipe de Ministério de Casais de Palhoça, pelo seu empenho na ornamentação do salão e manutenção da limpeza dos mesmos. Agradecemos especialmente ao casal Luis Otávio e Isoni Weiss Baasch, pela sua dedicação e boas idéias para o sucesso deste evento. Agradecemos aos pastores Charles e André e ao Adriano da Rosa, juntamente com suas equipes, pela valiosa colaboração. Agradecemos à Diretoria e ao pastor sinodal, ao Presbitério Paroquial de Palhoça, na pessoa de seu presidente, Sidney da Silva Sá, ao missionário Henrique Deckmann, ao irmão Alcindo Ziemann, aos irmãos do ponto de pregação de Garopaba e ao Coral de Metais de Rio do Sul, a Luis Carlos do Nascimento e família, ao Presbitério da Comunidade da Ponte do Imaruim e ao irmão Anésio e equipe.

Também somos gratos pela colaboração da Associação Beneficente Missão 2001 (ABM) e pela União Paroquial da Sobriedade. Agradecemos à irmã Mari Zachi e equipe do SAMU pela cobertura de atendimento à emergências de saúde. Obrigado a Neri Scheffer, Marco Madeira e Walmir Westphal. Ainda, nosso agradecimento especial aos diversos patrocinadores que doaram recursos financeiros  para a realização deste encontro, e a todas as outras pessoas que, de uma forma ou de outra, contribuíram para o seu sucesso.  Por fim, agradecemos a todas às paróquias que participaram do Dia Sinodal da Igreja e aos obreiros/as e lideranças das paróquias no Sínodo.

(Colaborou: pastor Edson Scherdien)


Autor(a): Portal Luteranos - IECLB
Âmbito: IECLB / Sinodo: Centro-Sul Catarinense
ID: 3382
COMUNICAÇÃO
+
Da fé, fluem o amor e a alegria no Senhor, e, do amor, um ânimo alegre, solícito, livre para servir espontaneamente ao próximo.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br