Como Deus quer

3º Domingo da Páscoa - Misericordias Domini

16/04/2021


Pastoreai o rebanho de Deus que há entre vós, não por constrangimento, mas espontaneamente, como Deus quer... tornando-vos modelo do rebanho”. 1 Pe 5. 2-3

Meditação: De acordo com Bíblia, Deus nos chama, prepara e envia para contribuir no seu Reino a partir dos dons que recebemos Dele.

O Tema deste ano da IECLB, também nos incentiva. “Viver o Batismo: Dons a serviço”.

Conforme 1 Pedro 5.2-3, nossa missão consiste em cuidar do rebanho de Deus. Um “rebanho” que não é nosso, porém, ele nos é confiado.

Na Igreja ou sociedade temos espaços onde o pastoreio do rebanho de Deus acontece, não por obrigação, “mas espontaneamente, “Como Deus quer” (v.2).

Significa que o pastoreio precisa ser exercido de acordo com a vontade de Deus.

Para isso, carecemos sempre da luz do Espírito Santo. Por meio do Espírito Deus nos impulsiona, capacita, encoraja, a pastorear, a cuidar e amar o rebanho para que a Sua Missão continue, assim como Jesus Cristo ensinou.

No atual contexto carecemos de muita luz e orientação. Estamos a mais de um ano enfrentando uma pandemia que carece diariamente de orações e ações que incluem decisões. Pastorear o rebanho de Deus, como Deus quer, com boa vontade, tornando-se modelo, inclui cuidado e amor em tudo que fazemos.

Neste tempo de pandemia, inclui acima de tudo, cuidado com a vida. Com a nossa e a vida do próximo. Para isso precisamos sempre de muita da sabedoria de Deus. Convido para a Oração...

Oração: Santo Deus, obrigado pelo teu cuidado e proteção.
A tua presença nos tranquiliza, reanima e incentiva a servir.
Pedimos pela tua sabedoria para cuidar do teu rebanho, no qual fazemos parte. Intercedemos pelas dores deste mundo, pelos enfermos, enlutados, cura e fortalece com o teu poder. Pedimos pelo fim da Pandemia.
Oramos em nome de Jesus Cristo, nosso Senhor e Salvador. Amém!

Anexo: A presente Meditação foi preparada para Devocional em Famílias. Observe em Arquivos para Download, abaixo.

P. Mário Maass
Vice-Pastor Sinodal
Sinodo Rio Paraná
Pastor na Paróquia Vila Nova
em Toledo/PR, onde reside 


Autor(a): P. Mário Maass
Âmbito: IECLB
Área: Missão / Nível: Missão - Coronavírus
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações / Organismo: Instituto Luterano Campos Verdejantes
Testamento: Novo / Livro: Pedro I / Capitulo: 5 / Versículo Inicial: 2 / Versículo Final: 3
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 62087
REDE DE RECURSOS
+
ECUMENE
+
Se vós permanecerdes na minha palavra, sois verdadeiramente meus discípulos e conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.
João 8.31-32
© Copyright 2021 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br