Comunhão

Meditação de Martim Lutero

01/01/1983

Leia em sua Bíblia: 1 Coríntios 10.14-22

Porventura, o cálice da bênção que abençoamos, não é a comunhão do sangue de Cristo? O pão que partimos, não é a comunhão do corpo de Cristo?” (v. 16)



Onde este sacramento estiver sendo ministrado corretamente, aí você pode ter absoluta certeza de que existe povo de Deus. Pois o que foi dito acima sobre a palavra que, onde ela está, ali há Igreja, aplica-se também ao batismo e à santa ceia: onde se batiza e se administra o sacramento, ali está o povo de Deus. Pois só ele tem, distribui, administra e confessa esses sacramentos, pouco importando se, entre eles, escondem-se falsos cristãos e descrentes, pois esses não anulam a santidade do povo de Deus.
Trate de executar e fortalecer sua fé, para que, na hora em que estiver aflito ou for atormentado por seu pecado, você participe do sacramento e, do fundo do coração, anseie por ele e seu significado, certo de que receberá o que ele promete. Em outras palavras: que você tenha certeza de que Cristo e todos os santos vêm até você com todas as suas virtudes, sofrimentos e graças, para com você viver, agir, descansar, sofrer e morrer, desejando Ter tudo em comum com você. Se você exercitar bem e fortalecer essa fé, descobrirá quão precioso e alegre banquete Deus lhe tem preparado sobre o altar.
 

Veja também:

Assunto Passagem Bíblica
Tema: Uma Santa Igreja Cristã
Ditoso o homem que se compadece e empresta Salmo 112
Uma santa igreja cristã Efésios 4.1-6
A verdadeira Igreja Colossenses 3.1-4
O fundamento da Igreja João 17.6-10
O povo do perdão Isaías 33.17-24
O ofício das chaves Mateus 18.15-18
O santuário da cruz Mateus 5.11-12
Comunhão 1 Coríntios 10.14-22

Voltando ao Castelo Forte - 1983


Autor(a): Martim Lutero
Âmbito: IECLB
Testamento: Novo / Livro: Coríntios I / Capitulo: 10 / Versículo Inicial: 14 / Versículo Final: 22
Título da publicação: Castelo Forte / Editora: Concordia Ltda/Editora Sinodal / Ano: 1983 / Volume: 1
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 22558
REDE DE RECURSOS
+
A intenção real de Deus é, portanto, que não permitamos venha qualquer pessoa sofrer dano e que, ao contrário, demonstremos todo o bem e o amor.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br