Comunidade Leopoldense inaugura relógio da Reforma

500 dias para os 500 anos!

18/06/2016

Inauguração do Relógio da Reforma - 18 de junho de 2016
Inauguração do Relógio da Reforma - 18 de junho de 2016
Inauguração do Relógio da Reforma - 18 de junho de 2016
1 | 1
Ampliar

Na manhã de 18 de junho de 2016, no Marco Zero da Rota Romântica, em São Leopoldo/RS, foi inaugurado o relógio que fará a contagem regressiva dos 500 dias para os 500 anos da Reforma (o Jubileu será celebrado em 31 de outubro de 2017).

Representando a Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB), esteve presente o Pastor Presidente, P. Dr. Nestor Friedrich. A Igreja Evangélica Luterana do Brasil (IELB) foi representada pelo Vice-Presidente de Ensino, P. Rony Marquardt. Também participou a Prefeita em exercício, Ângela Molin, representando o município que abriga o relógio.

De acordo com o Pastor Presidente da IECLB, “Para que consigamos compreender a importância deste momento, nós temos que analisar de forma ampla o que representa a Reforma Luterana em termos históricos. Ela existiu para reforçar a liberdade em uma época na qual a religião era considerada opressora. Ela existiu para separar a Igreja do Estado e o Estado da Igreja. Hoje, 500 anos depois, estamos em um momento muito crítico da nossa sociedade, em que Deus está sendo usado para governar, em palanques políticos. Hoje, vivemos a intolerância, o desrespeito com as diferenças e o extremismo cada vez mais forte. É preciso que façamos uma reflexão para compreender que temos muito a comemorar, mas também a trabalhar”.

A atividade foi acompanhada pelo Grupo Vocal e Instrumental Anima (Faculdades EST - IECLB) e pelo Coro Misto do Seminário Concórdia (IELB).

Quem estiver na BR 116, além de visualizar o relógio, poderá visitar a exposição sobre a história da Igreja Luterana, de Lucas Cranach, que está na Casa de Turismo até o dia 1º de julho de 2016.  

*Fotos: Sínodo Rio dos Sinos


Acesse, logo abaixo do texto, os materiais desenvolvidos para as comemorações do Jubileu da Reforma Luterana!


Autor(a): Comissão dos 500 anos da Reforma Luterana
Âmbito: IECLB
Área: História / Nível: 500 Anos Jubileu
ID: 38432
COMUNICAÇÃO
+
Nós não anunciamos a nós mesmos. Nós anunciamos Jesus Cristo como o Senhor.
2Coríntios 4.5
© Copyright 2020 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br