Comunidades são convidadas a criar o seu Jardim Lutero

04/11/2010

No dia 31 de outubro, na sua mensagem sobre o Dia da Reforma, o pastor presidente Walter Altmann lançou um desafio: que comunidades, paróquias e sínodos plantem em algum lugar significativo para sua vida uma árvore que as vincule ao Jardim Lutero, criado em Wittenberg, na Alemanha.

“O projeto de implantação do Jardim Lutero, coordenado pela Federação Luterana Mundial (FLM) é uma forma muito criativa de lembrar os 500 anos da Reforma a serem celebrados em 2017”, disse Altmann. No jardim, que fica nas proximidades do castelo da igreja de Wittenberg, serão plantadas 500 árvores, representando o período desde a Reforma.

Em julho passado, o pastor presidente plantou a árvore da IECLB e participou do plantio de uma árvore para a Igreja Evangélica Luterana do Zâmbia, que a IECLB decidiu patrocinar.

“Quero animar para que todas e todos que assim desejarem, unam-se à celebração desta data tão significativa”, convidou o pastor presidente. “Quem sabe em algumas localidades o diálogo com autoridades civis possa resultar na implantação de um Jardim Lutero ou Bosque Lutero”, sugeriu. Como essa data se aproxima, os preparativos devem iniciar agora. “Com essa iniciativa, estaremos nos irmanando à comunhão luterana no mundo inteiro”, disse ainda Altmann.




 

COMUNICAÇÃO
+
Hoje, tenho muito a fazer, portanto, hoje, vou precisar orar muito.
Martim Lutero
© Copyright 2022 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br