Concerto dos 500 anos no Encerramento do 33º Encontro Capixaba de Trombonistas

31/08/2014

Concerto 500 anos
Tocando no Concerto
Baixos
Tenores
Pastor Erni Reinke
Charles Neimog, aluno da ADL tocando tuba
Iniciantes
Irmãos na missão
Santa Maria de Jetibá sediará o Encontro Nacional em 2015
P. Joaninho e o exemplo do rebolo
Rebolo
Pessoal da cozinha
1 | 1
Ampliar

No Encerramento do 33º Encontro Capixaba de Trombonistas aconteceu mais um Concerto a Caminho dos 500 anos da Reforma. Foi no dia 31 de agosto de 2014, na Comunidade de Barracão, Santa Maria de Jetibá/ES.

Debaixo da tenda se abrigaram trombonistas, comunidades da Paróquia Barracão e visitantes de Paróquias vizinhas numa bonita celebração. O Pastor Sinodal do Sínodo Espírito Santo a Belém, Joaninho Borchardt, fez uso de um símbolo em sua prédica: o Rebolo. Usado para afiar instrumentos de trabalho na lavoura e cozinha, a pedra do rebolo vai se desgastando, se doando. É Cristo se doando em nosso favor.

Afiar está muito próximo de afinar. A afinação de cada instrumento faz produzir a harmonia de uma música. Com esse exemplo os trombonistas saíram orientados e animados a continuar promovendo a saudável convivência da comunhão cristã.
 

MÍDIATECA
COMUNICAÇÃO
+
ECUMENE
+
Cada qual deve se tornar para o outro como que um Cristo, para que sejamos Cristos um para o outro e o próprio Cristo esteja em todos, isto é, para que sejamos verdadeiros cristãos.
Martim Lutero
© Copyright 2020 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br