Confissão e Testemunho!

17/02/2020

Domingo após domingo, o viúvo Ricardo chegava ao culto trazendo pela mão seu netinho, encaminhando-o em seguida ao Culto Infantil. O jovem estagiário admirou-se da dedicação daquele avô. Mas, ficou curioso... Então, após a celebração, puxou conversa: É seu neto? Sim! O senhor é um bom exemplo quando encaminha o pequeno na fé. Sim! Disse Ricardo. Mas, de fato estou tentando me redimir e corrigir um desvio do passado. O moço ficou ainda mais curioso: Como? Ouviu, então, um belo testemunho (ou seria uma confissão). Quando era jovem e recém-casado só me preocupava com o trabalho, pois queria enriquecer e garantir o futuro de minha família. A principal preocupação era com os bens e o dinheiro. Dei pouco atenção à minha esposa e menos ainda ao meu filho. Também, não tinha tempo para a igreja. Deixei Deus de lado. Meu filho cresceu seguindo meu exemplo. Tornou-se um ateu convicto. Alguns anos atrás, o câncer levou minha esposa, que no leito de morte me disse: Só em Deus encontrei força na dor. Ele está comigo e nos seus braços vou descansar. Assim, ela faleceu. Naquele momento, entendi o valor da fé. Ajoelhei-me, agradecendo pelo exemplo da minha esposa. Decidi mudar. Mas, já tinha perdido muito tempo. Meu filho não cria em nada. Mas, permitiu que seu filho - meu neto – me acompanhasse à igreja. Onde errei com meu filho, quero acertar com meu neto. Por isso, estamos aqui, todos os domingos.


Autor(a): P. Euclécio Schieck
Âmbito: IECLB / Sinodo: Norte Catarinense / Paróquia: Garuva-SC (Martinho Lutero)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 55131
REDE DE RECURSOS
+
A fé não pode aderir ou agarrar-se a qualquer coisa que tem valor nesta vida, mas rompe os seus limites e se agarra ao que se encontra acima e fora desta vida, ao próprio Deus.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br