Conheça a Deus em seu dia a dia

Senhas diárias

19/11/2020

SENHAS DIÁRIAS - 19.11.2020
O salmista desafia sua comunidade e seus ouvintes a conhecer Deus em seu dia a dia. Não um ouvir falar de Deus através de outras pessoas, mas uma experiência pessoal com o senhor. Talvez o salmista conheça a passagem de Jó onde o mesmo afirma que antes eu conhecia Deus só por ouvir falar, mas agora eu t vejo com os meus próprios olhos. Isto é, Jó experimenta a presença de de Deus na sua vida. Todas as dificuldades que ele passou e superou o fizeram ver que o Senhor está presente. Assim o salmista fala para sua comunidade: Experimentem a Deus em todas as situações da vida. Há felicidade em descobrir a presença de Deus na vida. Não apenas ouvir o que outros possam falar de Deus, mas viver com Ele em cada momento.
Para nós cristãos, a presença de Deus se estabeleceu definitivamente em Jesus Cristo. O seu convite aos discípulos para celebrar a última ceia é um chamado a viver com Ele e não apenas falar dele ou sobre Ele. O mesmo chamado é feito para nós. Tudo está feito. O perdão está dado; a salvação está estabelecida; a vida para sempre está conquistada. O que nos cabe é vivenciar tudo isso, junto com Cristo, pela ação de seu Espírito, no amor a Deus e amor ao próximo. Ali se estabelece a vida cristã. Venham, tudo está pronto... é um convite a viver a fé cristã em comunhão com Cristo e com as irmãs e os irmãos, no serviço ao próximo. Vocês e eu, nós, podemos ser cristãos pois Jesus já deixou o caminho preparado. Só não o trilha quem não vê em Jesus o bom pastor que conduz seu rebanho. Confiemos em Cristo e o sirvamos sempre.


Autor(a): P. Luiz Carlos
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Rio Claro (SP)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 60025
REDE DE RECURSOS
+
A fé exalta a pessoa e transporta-a para junto de Deus, de tal modo que Deus e o coração humano tornam-se uma só realidade.
Martim Lutero
© Copyright 2021 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br