Conhecer o Senhor - Jeremias 9.23-24 - Pa. Daiane Berndt Bottcher - 27 de fevereiro de 2021

Oração em tempos de Coronavírus

27/02/2021

Que a graça do nosso Senhor Jesus, o amor de Deus o Pai e a comunhão do Espírito Santo esteja com você! Amém!

Você se considera uma pessoa sábia? Forte? Rica? Você se orgulha de características que você tem? Em Jeremias 9.23-24: “Assim diz o Senhor: Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem o forte, na sua força, nem o rico, nas suas riquezas; mas o que se gloriar, glorie-se nisto: em me conhecer e saber que eu sou o Senhor e faço misericórdia, juízo e justiça na terra; porque destas coisas me agrado, diz o Senhor”.

Somos impulsionados a nos orgulharmos de nossas conquistas, e creio que de fato devemos nos alegrar naquilo que o Senhor nos concede. Sem perder de vista que tudo que temos e somos são dádivas, e mantendo sempre a humildade. Mas, acima de tudo, creio que o grande ponto é aquele que o profeta Jeremias nos traz: quem se gloriar, glorie-se em conhecer o Senhor, quem quiser se orgulhar que se orgulhe de conhecer e entender o Senhor.
Temos nos empenhado em conhecer e entender o Senhor? É claro que jamais O conheceremos e compreenderemos em plenitude, mas ainda assim sou da opinião que não confiamos em quem não conhecemos. Como vamos confiar no Senhor, se não o conhecermos? Como O conheceremos se não buscarmos O conhecer através da sua Palavra?

Por isso, creio que sempre de novo o desafio que vem a nós é mantermos um relacionamento próximo com o Pai, buscando ter uma vida de reflexão na palavra, uma vida de oração. Para então sim conhecer o Senhor, nos aprofundar neste conhecimento e neste relacionamento.
Que tempo propício temos para isto na quaresma, tempo que nos convida especialmente a nos voltarmos para o Senhor. Para O conhecer e entender. O maravilhoso desta história é que Deus já se revelou a nós de forma bondosa e misericordiosa em Jesus Cristo: Ele nos amou ao ponto de dar Seu Filho!
Como não querer conhecer quem nos amou desta maneira? Gostaria de desafiar você a neste tempo de quaresma, aprofundar ainda mais o seu relacionamento com o Pai. Acompanhe os vídeos e materiais disponibilizados pelo Sínodo, UP, núcleo ou por sua comunidade. Mas também de forma bem pessoal, busque conhece-lo através da Palavra, tenha intimidade com Ele em oração, viva este tempo de preparação.

Te convido a orar: Pai como é bom saber que de forma graciosa Tu te revelas a nós através da Tua Palavra. É da tua vontade que te conheçamos e vivamos um relacionamento próximo contigo. Senhor, te louvamos porque em Jesus podemos ver a revelação máxima do teu amor. Permita que movidos por este amor tenhamos o desejo de sempre estar bem perto de ti. E que nessa proximidade possamos ter nossas vidas transformadas e que possamos ser instrumentos de transformação no mundo que nos cerca é o que te pedimos em nome de Jesus. Amém!

Que Deus nos abençoe e nos guarde também neste dia, amém!

REDE DE RECURSOS
+
ECUMENE
+
Cantai ao Senhor, bendizei o seu nome: proclamai a sua salvação, dia após dia.
Salmo 96.2
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br