Contagem Regressiva: 500 Anos da Reforma Luterana!

Núcleo Estrela - Sínodo Uruguai

13/07/2016

018
025
028
035
042
058
058-1
069
070
072
077
080
1 | 1
Ampliar

No dia 18 de junho marcou-se a contagem regressiva faltando 500 dias para os 500 anos da Reforma Luterana. O dia foi celebrado no Núcleo Estrela do Sínodo Uruguai, que compreende as paróquias de Chapecó, Seara, Nova Estrela, Concórdia e Erechim, tendo por local a comunidade de Paial, pertencente à Paróquia de Chapecó.

No culto temático foi celebrado iluminado pela palavra do profeta Isaías 64.8, “Mas tu, ó Senhor Deus, és o nosso Pai; nós somos o barro, tu és o oleiro; todos nós fomos feitos por ti.” Palavras que movem a leitura das memórias de Katharina von Bora, esposa do Reformador Martim Lutero.

As pessoas presentes puderam vivenciar as Memórias de Katharina trazidas em forma de teatro pelos membros da Comunidade de Paial, teatro que foi escrito pela Pastora Scheila dos Santos Dreher. Nossa imensa gratidão à comunidade que se empenhou imensamente e deixou sua mensagem com muita dedicação e amor.

À tarde tivemos a partilha de talentos das comunidades que estiveram presentes. Muita música e alegria, partilha e confraternização marcaram esta data única.

Assim como fomos abençoados naquele dia, rogamos a Deus: “Como barro nas mãos do Oleiro, Deus te abençoe! Como barro moldado pelo Oleiro, Deus te use! Como vaso novo, Deus te revigore para o serviço de amor e alegria! Como vaso de barro, Deus te molde sempre para uma vida de comunhão! Assim te abençoe o Deus que te criou, te moldou e te sustenta para seres vaso novo na tua casa, na Igreja, na sociedade, em qualquer lugar onde estiveres.”


Autor(a): Pa. Marlei Adam Arcari
Âmbito: IECLB / Sinodo: Uruguai
Área: História / Nível: 500 Anos Jubileu
ID: 38645
COMUNICAÇÃO
+
O verdadeiro cristão não vive na terra para si próprio, mas para o próximo e lhe serve.
Martim Lutero
© Copyright 2019 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br