Um rei oculto e desprezado

Meditação de Martim Lutero

01/01/1983

Leia em sua Bíblia: Salmo 24

Levantei, ó portas, as vossas cabeças; levantai-vos, ó portais eternos, para que entre o Rei de Glória”. (v. 7)




Ah, sim, essa glória está oculta, razão pela qual as portas cada vez mais se fecham diante dele, e ninguém quer que ele entre. A autoridade também resiste, mas isso pouco vai adiantar. Ele é um poderoso Rei crucificado e, mesmo assim, a glória está oculta sob a cruz.
“Quem é o rei da Glória?” É isso que acontecerá com ele: “Quem?” perguntarão. “Esse herege, esse agitador do povo?” É assim que denominam o Rei. “Quem é o Rei da Glória?” Essas palavras são ditas com o máximo de desprezo e, com isso, dá-se a entender a profunda repulsa que se tem por esse Rei. Soa até ridículo chamá-lo de Rei da Glória.
Ainda hoje, Cristo vem aos grandes por meio dos pequenos, aos de grande honra, por meio dos desprezados, e ele vem a seus sábios por meio dos seus tolos. Mas eles não somente fecham a porta e deixam-nos do lado de fora, como também perseguem-nos e zombam dele. Continuam resistindo a Cristo e sua palavra, mas jamais conseguirão vencê-lo. Ele é o Senhor dos Exércitos. É o Rei da Glória, pois será Rei da Glória eternamente e os exércitos dos anjos do céu e dos santos na terra e o servem.
 

Veja também:

Assunto Passagem Bíblica
Tema: O Senhor a Caminho
A palavra do Senhor é reta Salmo 33
O Senhor a caminho Zacarias 9.9
O seu rei está chegando Lucas 1.26-33
Ele vem até você Apocalipse 3.14-22
A vinda de Cristo em misericórdia Lucas 1.67-75
A plenitude do tempo Gálatas 4.1-7
Um rei oculto e desprezado Salmo 24
A todos quantos o receberam... João 1.1-14

Voltando ao Castelo Forte - 1983


Autor(a): Martim Lutero
Âmbito: IECLB
Testamento: Antigo / Livro: Salmos / Capitulo: 24
Título da publicação: Castelo Forte / Editora: Concordia Ltda/Editora Sinodal / Ano: 1983 / Volume: 1
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 22671
REDE DE RECURSOS
+
Quando eu sofro, eu não sofro sozinho. Comigo sofrem Cristo e todos os cristãos. Assim, outros carregam a minha carga e a sua força é também a minha força.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br