A todos quantos o receberam

Meditação de Martim Lutero

01/01/1983

Leia em sua Bíblia: João 1.1-14

A todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber: aos que crêem no seu nome”. (v. 12)



Aqui, vocês podem perceber quão grande e poderosa glória, bem como indescritível e eterno tesouro Deus tornou realidade através da vinda de seu Filho entre aqueles que o recebem, crêem nele e o tomam como Homem que Deus mandou para salvar o mundo. Em outras palavras, esta será a obra ou coisa nova: a todos os que crêem em seu nome, ele dará o poder e o direito de serem feitos filhos de Deus.
Aqui fica claro e evidente que nenhum outro caminho, meio ou instrumento que pode conduzir-nos a essa grande honra, maravilhosa liberdade e ao poder de sermos feitos filhos de Deus, a não ser o conhecimento de Cristo e a fé nele. Essa glória nos é pregada e oferecida ano após ano, dia a dia. Mas ela é tão grande que pessoa alguma, seja lá quem for, consegue meditar suficientemente sobre ela, muito menos exprimi-la em poucos palavras. Nós, pobres, miseráveis e condenados pecadores, em virtude do nosso nascimento de Adão, podemos receber esta grande honra e glória: que Deus, o eterno e todo-poderoso, é nosso Pai, e nós, seus filhos, Cristo, nosso irmão, nós, co-herdeiros com ele, e os queridos anjos, não senhores sobre nós, mos nossos irmão e servidores! Isso é tão grande e majestoso que, no momento em que se põe a refletir sobre isso, a pessoa só pode ficar espantada, a ponto de perguntar: mas, venha cá, isso é possível? Isso é verdade?
Por isso, nessa questão, o mestre tem que ser o Espírito Santo. Ele tem de implantar esse conhecimento e fé em nosso coração e testificar com o nosso espírito que a resposta a isso é “sim” e “amém”, que, pela fé em Cristo, fomos feitos filhos de Deus e o seremos para sempre.
 

Veja também:

Assunto Passagem Bíblica
Tema: O Senhor a Caminho
A palavra do Senhor é reta Salmo 33
O Senhor a caminho Zacarias 9.9
O seu rei está chegando Lucas 1.26-33
Ele vem até você Apocalipse 3.14-22
A vinda de Cristo em misericórdia Lucas 1.67-75
A plenitude do tempo Gálatas 4.1-7
Um rei oculto e desprezado Salmo 24
A todos quantos o receberam... João 1.1-14

Voltando ao Castelo Forte - 1983


Autor(a): Martim Lutero
Âmbito: IECLB
Testamento: Novo / Livro: João / Capitulo: 1 / Versículo Inicial: 1 / Versículo Final: 14
Título da publicação: Castelo Forte / Editora: Concordia Ltda/Editora Sinodal / Ano: 1983 / Volume: 1
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 22672
REDE DE RECURSOS
+
Devemos orar com tanto vigor como se tudo dependesse de Deus e trabalhar com tanta dedicação como se tudo dependesse de nosso esforço.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br