Cresce o trabalho de preparação do Dia da Igreja 2014

17/07/2014

1
2
3
1 | 1
Ampliar

O presidente da Paróquia Evangélica em Nova Petrópolis, Rubens Emrich, conta como o envolvimento dos membros na preparação do Dia da Igreja 2014 cresce a cada dia. Cerca de 100 voluntários estão mobilizados para atuarem no evento, marcado para 31 de agosto.

Qual o sentimento dos membros sobre o Dia da Igreja 2014?
Rubens Emrich: É um encontro de todas as comunidades do sínodo, que acontece a cada dois anos, festivo e alegre - por isso, um encontro especial. Uma oportunidade de reencontrar pessoas que não se vê há muito tempo, de reflexão e de louvor a Deus, em uma só voz, por mais de 8 mil pessoas.

Como a paróquia está se organizando?
Rubens Emrich: A paróquia, em conjunto com as comunidades, tem sua parcela na organização do evento. Estamos mobilizando os nossos membros para a preparação do almoço, organização interna, apoio no controle do fluxo de trânsito e no estacionamento. As reuniões têm acontecido com frequência.

Qual a sua expectativa pessoal?
Rubens Emrich: Que tenhamos um encontro especial, que não seja apenas com objetivos turísticos, mas de congregar, de unir, de nos fortalecer mutuamente na fé em Jesus Cristo.

Alguma outra questão importante de ser citada?
Rubens Emrich: Esperamos que a cidade de Nova Petrópolis receba bem os visitantes. Pelo grande número de pessoas que estão sendo aguardadas, vai ser preciso ter paciência, ser prestativo, pois com este contingente de ônibus e de carros na cidade vai exigir a ajuda e compreensão de todos.
 

COMUNICAÇÃO
+
Cada qual deve se tornar para o outro como que um Cristo, para que sejamos Cristos um para o outro e o próprio Cristo esteja em todos, isto é, para que sejamos verdadeiros cristãos.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br