Criatitude Inclusão - Introdução

19/09/2013

INTRODUÇÃO

Na 14ª edição do mês da missão da JE o CONAJE e a Secretaria Geral da IECLB, juntamente com a Coordenação Sinodal da JE do Sínodo Norte Catarinense, trouxeram a nova cartilha do CRIATITUDE, com o tema: Inclusão – “Deus para todas as pessoas”.

Com o tema da IECLB de 2013 – “Ser, Participar, Testemunhar - Eu vivo comunidade”, refletir sobre inclusão não poderia vir em melhor hora. A cartilha deste ano tem como objetivo mostrar que aos olhos de Deus somos Seus filhos e filhas, tendo os mesmos direitos, independentemente de quem e como somos. A comunidade é marcada pela diversidade, e cada pessoa, com suas capacidades e limites, é chamada a ser, participar e testemunhar sua fé.

A cartilha quer trabalhar, de uma forma simples e dinâmica, a inclusão e a acessibilidade, assim como estimular a juventude a desenvolver e buscar práticas inclusivas dentro de suas igrejas e talvez até fora, fazendo valer o direito das pessoas com deficiência, de participar e serem ativas em suas comunidades.

O CRIATITUDE é um projeto que iniciou em 2011 e, como diz o próprio nome, tem o propósito de buscar atitudes criativas para se trabalhar assuntos do contexto nacional ou mundial, bem como refletir sobre práticas e atitudes que já são desenvolvidas. Este ano trazemos algo inovador, que promete mobilizar, animar e agitar os grupos de JE da IECLB. É um concurso audiovisual sobre Inclusão, que terá como premiação inscrições para o próximo CONGRENAJE,
Congresso Nacional da Juventude Evangélica, que acontecerá em 2014, no Sínodo Amazônia.

O CRIATITUDE vem crescendo e, com certeza, veio para fazer a diferença. Sem dúvida, já tem feito e ajudado a mudar muita coisa, mesmo que ainda haja muito por fazer.


Deem ânimo ao coração de vocês e os fortaleçam para fazerem sempre o bem, tanto em atos como em palavras”: 2 Tessalonicenses 2.17.

Roberto de Oliveira Nielsen
Coordenador do Conselho Sinodal da JE – Sínodo Norte Catarinense

Voltar para Índice Criatitude - Deus para todas as pessoas
 


Autor(a): Roberto de Oliveira Nielsen
Âmbito: IECLB
ID: 24854
REDE DE RECURSOS
+
Fé e amor perfazem a natureza do cristão. A fé recebe, o amor dá. A fé leva a pessoa a Deus e o amor a aproxima das demais. Por meio da fé, ela aceita os benefícios de Deus. Por meio do amor, ela beneficia os seus semelhantes
Martim Lutero
© Copyright 2022 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br