Cristo vive e com ele nós também

13/04/2009

“Sabemos que Cristo foi ressuscitado e nunca mais morrerá, pois a morte não tem mais poder sobre ele.” Romanos 6.9

Esta afirmação do apóstolo Paulo é o fundamento da fé cristã! Jesus Cristo foi ressuscitado. Ele vive. Disto Paulo e os demais discípulos dão testemunho. Esta notícia bombástica mudou a vida deles trazendo-lhes um novo horizonte, trazendo-lhes esperança, trazendo-lhes novas forças para continuar naquela caminhada que iniciou há alguns poucos anos “quando deixaram tudo e seguiram a Jesus”.

Numa outra passagem o apóstolo afirma categoricamente: “Se a nossa esperança em Cristo é somente para esta vida, somos as pessoas mais infelizes deste mundo.” (1.Co 15.19). A esperança cristã se baseia nesta notícia: “Ele foi ressuscitado”. E esta notícia, ou melhor, este testemunho de fé é fundamental para a vida. Nele se define a minha maneira de viver o dia de hoje, o amanhã, o meu relacionamento com o meu próximo e acima de tudo, o meu relacionamento com Deus.

O discípulo Tomé queria provas desta notícia. Não obteve, ou melhor, não precisou! Pois quando Jesus lhe mostra as mãos com o sinal dos cravos e o seu lado machucado pela lança (Jo 20.24ss), Tomé nem chegou a tocar, apenas ouviu. Se precisasse de uma prova concreta, aí estava! Mas não foi preciso tocar. Bastou ouvir!! E Jesus lhe abriu os olhos da fé que agora vêem, reconhecem e exclamam: “Senhor meu! Deus meu!”

Sabemos que Cristo foi ressuscitado e isto muda totalmente a vida. Isto nos faz “pensar nas coisas lá do alto”, ou seja, nos faz pensar e viver como Deus o quer e orienta. Os valores do Reino de Deus é que norteiam a nossa vida e não mais os valores deste mundo, os valores que pessoas julgam importantes. É muito possível que viver desta forma chame a atenção, que seja necessário caminhar com o passo diferente dos demais, mas é assim, ou melhor, deveria ser assim. No projeto de Deus a morte não tem mais lugar. Cristo vive e com ele nós também!!

Valdemar Lückemeyer, Pastor, Carazinho/RS.


Autor(a): Valdemar Lückemeyer
Âmbito: IECLB / Sinodo: Planalto Rio-Grandense
Testamento: Novo / Livro: Romanos / Capitulo: 6 / Versículo Inicial: 9
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 8520
REDE DE RECURSOS
+
A música é o melhor remédio para quem está triste, pois devolve a paz ao coração, renova e refrigera.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br