Críticas - Deuteronômio 31.8 - Pastor Gerson Acker - 11 de novembro de 2020

Oração em Tempos de Coronavírus

11/11/2020

 

Saudação: Olá meu irmão! Olá minha irmã! Que a graça e a paz de nosso Deus estejam contigo. Amém.
Meditação: Você lida bem com críticas? Sim? Não? Depende? De fato, críticas muitas vezes nos tocam e a gente fica um pouco balançando sem saber direito como lidar com elas. O grande problema talvez seja, quando por medo de críticas, a gente deixa de ser autêntico e deixa de fazer aquilo precisa fazer.

Meu querido irmão, minha querida irmã, “o grande perigo na igreja é que as pessoas tenham medo de vivenciar os seus dons, que o medo das críticas seja mais forte do que a coragem de exercer o seu dom, então o Espírito Santo vai embora e a Igreja acaba”. Eu li essa frase dias atrás e ela me fez pensar em muitas coisas... Quantas pessoas nas nossas igrejas têm dons incríveis e seriam peças importantíssimas na propagação do evangelho, mas o medo do “dedo em riste” de alguém, faz essa pessoa se acanhar... Me faz pensar sobre como lideranças da igreja ao olhar os nossos membros, as pessoas que estão ao nosso redor, deveríamos ter um olhar de carinho, um olhar de atenção que acolhe dons e descobre novos dons pra que estes venham agregar e tornar a igreja ainda mais um local múltiplo.

Lembrei de uma palavra de encorajamento em Deuteronômio 31.8, no momento em que Josué vai assumir a função do grande líder Moisés. Obviamente Josué deve ter ficado com medo das críticas de não chegar à altura de Moisés. Deus dá uma palavra a Josué e que também é uma palavra de encorajamento para você que tem muitos dons, mas que está aí acanhado com medo de críticas...

O Senhor Deus irá na sua frente; ele mesmo estará com você e não o deixará, não o abandonará. Não se assuste, nem tenha medo.

Que esta palavra de encorajamento, que é a certeza de que Deus caminha lado a lado com os seus, seja o “empurrãozinho” que você precisa para deixar de lado o que os outros pensam e dizem, as críticas que não estão aí pra ajudar e que você use dos seus dons para transformar esse mundo em um lugar melhor. Amém.

Oração: Vamos orar? Querido e Bom Deus! Quando minhas pernas tremerem, quando a minha mente vacilar, que eu seja mais uma vez lembrado de que Tu estás ao meu lado e que eu não preciso temer nada, nem ninguém. Que essa confiança nutra todo o meu ser, para que assim, os meus dons possam ser usados para edificar o teu Reino aqui neste mundo. Por Cristo Jesus. Amém.

Bênção: Que Deus mantenha a tua cabeça fria, o coração quente, as mãos abertas e os pés sem pressa e sem preguiça. Que assim te abençoe o Deus Pai, Filho e Santo Espírito. Amém.
 

 


Autor(a): Gerson Acker
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste
Área: Missão / Nível: Missão - Coronavírus
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Testamento: Antigo / Livro: Deuteronômio / Capitulo: 31 / Versículo Inicial: 8
Natureza do Texto: Oração
ID: 59890
MÍDIATECA
REDE DE RECURSOS
+
Tudo o que está nas Escrituras foi escrito para nos ensinar, a fim de que tenhamos esperança por meio da paciência e da coragem que as Escrituras nos dão.
Romanos 15.4
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br