Crucificação também é Natal

Senhas diárias

23/12/2019

O profeta Jeremias realça a promessa de perdão de Deus para o seu povo. Apesar da situação de sofrimento em que se encontrava, tendo seu país invadido e parte do povo deportada para uma terra estranha e inimiga, como castigo pelo pecado da idolatria e injustiças cometidas entre as pessoas, Deus vai perdoar tudo e fazer o povo voltar para sua terra. Esta é a grande promessa feita ao povo de Israel. O pecado fazia separação entre as pessoas e Deus. O Senhor, na sua infinita misericórdia para com o ser humano, fez o povo voltar para sua terra e trouxe perdão definitivo para a humanidade. Ele perdoou este povo infiel, bem como todas as pessoas do mundo. Mesmo aqueles que não creem em Deus, têm sobre si a marca do perdão dado pelo Senhor.
Isso está posto em Jesus, quando o anjo anuncia que a criança, Jesus, salvaria o seu povo dos seus pecados. Este perdão para a humanidade se estabelece na crucificação, morte e ressurreição de Cristo Jesus. Paulo afirma aos coríntios que Deus estava, em Cristo, reconciliando consigo o mundo e não imputando às pessoas seus pecados, pois Jesus havia assumido sobre si todos os pecados do mundo. Isso é Natal! Já no nascimento da criança, a salvação vem ao mundo e o poder do pecado tem seus dias contados. Jesus veio perdoar e refazer nossa vida diante do Senhor Deus e dos nossos semelhantes. Vivamos assim o Natal.

REDE DE RECURSOS
+
A Bíblia é uma erva: quanto mais se manuseia, mais perfume ela exala.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br