Cruz pesada - Marcos 15.21 - Pa. Argéli Karsburg - 25 de fevereiro de 2021

Oração em tempos de Coronavírus

25/02/2021

 Você já ouviu a expressão: Deus não nos dá uma cruz maior do que podemos carregar...

Certamente você já ouviu ou até falou isso. Mas você já parou para pensar o que esta frase está dizendo?
Quando afirmamos que Deus não nos dá uma cruz maior estamos dizendo que todo sofrimento e dor provém do Senhor e que Ele é responsável pelas tantas cruzes que carregamos ao longo da vida, quando na verdade, ao olhar para vida de Jesus podemos ver claramente que a cruz não foi dada por Deus mas por pessoas cegas por poder. Muitas das cruzes que carregamos são colocadas por outras pessoas sobre nossos ombros e as vezes elas são pesadas demais e não damos conta de carregar a sós.

Jesus que em dado momento precisou das mãos de Simão de Sirene para que pudesse cumprir seu trajeto. Como lemos Marcos 15.21 “No caminho, os soldados encontram um homem chamado Simão, que vinha do campo para a cidade. Esse Simão, o pai de Alexandre e Rufo, era da cidade de Cirene. Os soldados obrigaram Simão a carregar a cruz de Jesus”.

Nós também precisamos de pessoas de bem que nos ajudem carregar nossas dores e fardos assim como Simão fez ao carregar a pesada cruz de Jesus, permitindo que ele pudesse recuperar um pouco de sua força física. Como é importante ter pessoas de fé ao nosso redor que nos ajudam carregar as pesadas cruzes que são colocadas sobre nossos ombros. Essas pessoas certamente são enviadas pelo Senhor para que não percamos a fé e a esperança.

Em outros momentos nós podemos ser as mãos que aliviam o fardo de alguém e existem muitas maneiras de fazer isso.

As vezes carregar a cruz de alguém é ouvir seu medo, suas dúvidas e suas dores
Às vezes é orar, animar, encorajar.
As vezes é chorar junto e silenciar.
Às vezes é ajudar pensar soluções e saídas.
As vezes é perdoar.
As vezes aceitar, amar e cuidar apesar de todas imperfeições que a outra pessoas possui.

Que possamos sempre ter alguém que nos ajude a carregar nossas dores quando estiver pesado demais e que possamos ter sensibilidade para ajudar quem precisa. Amém.

 

MÍDIATECA
REDE DE RECURSOS
+
ECUMENE
+
Nenhum pecado merece maior castigo do que o que cometemos contra as crianças, quando não as educamos.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br