Cuidado!

18/09/2017

A frequência nos cultos havia diminuído muito. O pastor estava bem preocupado. O que houve? Como resolver? Ele sabia que toda mudança começava na oração. Então, diariamente orava, pedindo orientação. Naquela noite, após uma reunião de Presbitério bem agitada, Jesus apareceu ao pastor em sonho. Disse-lhe que visitaria a Comunidade no domingo, onde daria uma solução à questão. Então, o pastor anunciou pelo programa na rádio que, no domingo seguinte, Jesus Cristo “em pessoa” visitaria a comunidade. Naquele Culto específico a igreja superlotou, pois todos queriam ver e falar com Jesus. É óbvio... Queriam escutar dele a pregação. Mas, quando Jesus apareceu naquela manhã ensolarada, ele simplesmente se limitou a dizer “olá”. Sentou-se e assistiu ao Culto. Após a celebração, o pastor perguntou: E agora Jesus? Ele disse que queria passar o dia na Comunidade. Todos - em especial o pastor - lhe ofereceram suas casas para que ali passasse o dia e, quem sabe, a noite. Mas, Jesus agradeceu gentilmente as ofertas. Disse que ficaria ali mesmo, dentro do templo. Por fim, todos pensaram que isso era bastante apropriado, pois a igreja é a “Casa de Deus”. Na manhã seguinte, quando o pastor e o presidente chegaram à igreja, notaram que Jesus já não estava mais lá. Todavia, descobriram – horrorizados - que o local de adoração havia sido profanado. As paredes estavam pintadas com a palavra: CUIDADO. Não havia sido respeitado um único canto. Até mesmo na Bíblia estava escrito: CUIDADO, CUIDADO, CUIDADO. Ofensivo, irritante, aterrador... Mas, qual é o significado? O primeiro impulso do pastor e do líder foi de limpar tudo aquilo. Só não o fizeram porque havia a possibilidade de ter sido obra do próprio Cristo. Então, deixaram a Casa de Deus toda rabiscada. E, aquela misteriosa palavra (CUIDADO) começou a surtir efeito entre os membros. Eles começaram a ter cuidado com a leitura da Bíblia. Conseguiram entendê-la, sem cair no fanatismo. Começaram a ter cuidado com os Sacramentos e conseguiram santificar-se, sem incorrer na superstição. O pastor começou a ter cuidado com seu poder sobre os fiéis e aprendeu a ajudá-los, sem a necessidade de controlá-los. E, todas as pessoas começaram a ter cuidado com a fé, para não incorrer no erro de classificar uns de santos e outros de perdidos. Começaram a ter cuidado com os bons costumes. Aprenderam a observar as normas, sem deixar de ser compassivos com os mais pobres. Começaram a ter cuidado com a oração. Entenderam que Deus não está preso na igreja, muito menos que certa igreja é dona da verdade. Ou seja, aprenderam a reconhecer a presença d’Ele fora dos limites estreitos de sua própria denominação. Atualmente, a palavra em questão, que já foi motivo de escândalo, aparece escrita somente na parte superior da entrada do templo. Quem entra vê, lembra e segue a regra. Leia 1ª Coríntios 12.31.


Autor(a): P. Euclécio Schieck
Âmbito: IECLB / Sinodo: Norte Catarinense / Paróquia: Garuva-SC (Martinho Lutero)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Testamento: Novo / Livro: Coríntios I / Capitulo: 12 / Versículo Inicial: 31
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 43850
REDE DE RECURSOS
+
Não há pecado maior do que não crermos no perdão dos pecados. Este é o pecado contra o Espírito Santo.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br