Culto pelo Dia da Igreja no Sínodo Nordeste Gaúcho

03/09/2020

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
1 | 1
Ampliar

Em 2020 o Sínodo Nordeste Gaúcho tinha planejado a realização de seu Dia da Igreja para o dia 30 de agosto em Carlos Barbosa. Com a nova situação gerada pela pandemia do coronavírus, que exige distanciamento social, cuidados intensos e não permite aglomeração de pessoas, o evento teve que ser cancelado. O tema elaborado para esse dia foi DONS A SERVIÇO DA VIDA, acompanhado do lema bíblico “Vocês, como pedras vivas, deixem que Deus os use na construção...” – 1 Pedro 2.5.

O tema escolhido propunha o exercício do sacerdócio geral de todas as pessoas cristãs. Tema esse que foi colocado em prática com a mudança da situação social e econômica entre as pessoas. Tornou-se necessário descobrir e desenvolver dons que estavam latentes.

No entanto a data não passou em branco. Para marcar e celebrar o Dia da Igreja o Sínodo Nordeste Gaúcho realizou um Culto Sinodal, com liturgia preparada pela Coordenação de Música e Liturgia. A divulgação e convite para as pessoas aconteceu de maneira virtual pelas redes sociais.

O dia 30 de agosto amanheceu chuvoso e um pouco frio, mas o soar dos sinos no início do culto online chamou para esta importante celebração. Assim foi possível as pessoas estarem unidas mesmo a distância e poder celebrar virtualmente o Dia da Igreja. Foi um tempo precioso e emocionante de celebração, de canto, de pregação, de oração e bênção. Gratidão foi a palavra que expressou o sentimento de muitas pessoas após assistirem ao culto. Pelo whats, email, telefone e mensagens pessoas expressaram sua gratidão e manifestaram saudades que sentem de encontros presenciais. Chegaram mensagens mostrando pessoas vestindo, literalmente, a camiseta do Dia da Igreja. Outros enviaram vídeo do momento em assistiam ao culto e cantavam os hinos projetados. Houve até quem fizesse contagem regressiva para assistir este culto de madrugada. Famílias se reuniram para assistir este culto, onde tantas pessoas colocaram seus DONS A SERVIÇO.

A pregação da Pa. Tânia, pastora sinodal, foi baseada no tema e lema escolhido para o evento, enfatizando que todas as pessoas receberam dons, os mais diversos dons. Dons que são, ou deveriam ser colocados a serviço da vida. Numa comunidade todas as pessoas podem ajudar, cada uma conforme os dons que recebeu. Cada dom é importante. Neste tempo tão diferente pessoas colocaram seus dons a serviço da vida, ajudando e praticando diaconia, um serviço de amor pelo seu próximo..

A celebração foi encerrada com a bênção proferida em conjunto com ministros e ministras do Sínodo Nordeste Gaúcho e o pós lúdio foi o canto “Deus espera de mim”.

Assista ao culto:

MÍDIATECA
COMUNICAÇÃO
+
Meu filho, escute o que o seu pai ensina e preste atenção no que a sua mãe diz. Os ensinamentos deles vão aperfeiçoar o seu caráter.
Provérbios 1.8-9
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br