Da capacidade de contribuir

Todo e qualquer membro do povo de Deus é capaz de contribuir com seus dons e serviços para a edificação mútua. A contribuição financeira é uma das possíveis modalidades de participação. Ainda que importante, ela jamais poderá ser a única forma de auxiliar no trabalho da Comunidade e da Igreja. Na medida em que a Comunidade e a Igreja se restringem à expectativa da contribuição financeira, estarão transformando a contribuição à Igreja num privilégio de pessoas que possuem recursos materiais e financeiros e estarão marginalizando a contribuição dos menos favorecidos economicamente. Deus pode usar até mesmo a pobreza como uma contribuição para o questionamento de pessoas e sistemas e como um fermento de transformação da sociedade e da própria atuação da Igreja.

A legitimidade e a necessidade da contribuição financeira, todavia, devem ser enfatizadas para todos aqueles que dispõem de recursos financeiros e materiais, pois não há dimensões da existência cristã que possam ficar excluídas do senhorio de Deus. Todas as esferas da existência, também a esfera financeira, precisam ser colocadas a serviço do Reino de Deus. A conversão do coração inclui a conversão do bolso.

 

Quer saber mais?

Contribuição e Ofertas

Contribuição - uma palavra inicial

Da natureza da contribuição

Da finalidade e da modalidade de contribuição

Da motivação para a contribuição proporcional

Do uso dos recursos

Façam todo o possível para juntar a bondade à fé que vocês têm. À bondade, juntem o conhecimento e, ao conhecimento, o domínio próprio. Ao domínio próprio, juntem a perseverança e, à perseverança, a devoção a Deus. A essa devoção, juntem a amizade cristã e, à amizade cristã, juntem o amor.
2Pedro 1.5-7
© Copyright 2021 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br